Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crime Caqui lança clipe de novo single

12 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Crime Caqui lança clipe de novo single As meninas do Crime Caqui: sonoridade indie e dream pop. Crédito da foto: Jeff / Divulgação

Após o lançamento de “Your Forehead”, canção que ganhou grande destaque nas plataformas de streaming e teve ótima recepção do público e crítica, a banda sorocabana Crime Caqui lança sua música de trabalho. Com produção musical de Desirée Marantes e mixagem de Flávia Fontolan, o single inédito “Naufragar” conta com videoclipe no canal oficinal da banda no Youtube.

A nova canção traz referência noventista do trip hop mesclada à sonoridade indie e dream pop característica do projeto. E incita uma atmosfera sonora semelhante à tensão que antecede um temporal: trata do amor como acesso para sentimentos tempestuosos e descobertas cada vez mais profundas em meio a um relacionamento amoroso.

A canção encerra uma sequência de três singles que integra o primeiro lançamento oficial do grupo. Está disponível nas principais plataformas de música digital e consolida a presença da banda no cenário indie brasileiro.

O clipe é uma espécie de diário sensorial que relata as percepções do ano de 2020 e pode ser conferido no link https://bit.ly/34ovF6l. A canção em composição com as imagens revela um contraste: a leveza e introspecção das imagens versus a dramaticidade da música. “A tempestade que inunda a cidade também está do lado de dentro da janela” é a frase que inicia o clipe, sintetizando o principal sentimento deste ano. Enquanto o mundo parece desabar do lado de fora, dentro de casa existe uma segurança incerta. Todo o material foi captado, produzido e editado pela própria banda.

Criada com a proposta de ocupar e fortalecer a presença feminina na música autoral, a Crime Caqui é formada atualmente por Fernanda Fontolan (bateria), May Manão e Larissa Lobo (guitarras) e Yolanda Oliveira (baixo). As integrantes se revezam entre composições, vozes e instrumentos. (Da Redação)