Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concertos da Osesp terão acesso gratuito pela Cultura em Casa

25 de Agosto de 2020 às 22:33

Concertos da Osesp terão acesso gratuito pela Cultura em Casa Serão 20 concertos gravados na Sala São Paulo entre 2015 e 2019. Crédito da foto: Natalia Kikuchi / Divulgação

Vinte concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), gravados na Sala São Paulo, poderão ser assistidos na plataforma #CulturaEmCasa a partir desta quinta-feira (27).

A série Osesp Xpress, assinada por grandes regentes e músicos, terá concertos com uma média de duração entre 20 e 40 minutos.

O conteúdo é todo gratuito. Criada em abril, o #CulturaEmCasa pertence à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e é gerida pela Organização Amigos da Arte e já conta com mais de 1,5 milhão de acessos.

Concertos gravados na Sala São Paulo

Os concertos escolhidos foram gravados na Sala São Paulo entre 2015 e 2019. Aparecem na programação obras como Dois Violinos, uma das mais famosas de Johann Sebastian Bach, regida por Isaac Karabtchevsky; e O Rei Lear, OP 4, de Hector Berlioz, com a regência de Thierry Fischer.

Além dos concertos de curta duração, que integram a Osesp Xpress, a plataforma #CulturaEmCasa também apresenta em seu catálogo concertos completos da Orquestra Sinfônica de São Paulo como parte do Osesp Digital, também gravados na Sala São Paulo.

E, às terças-feiras, também na plataforma, os músicos da Osesp apresentam seus instrumentos em canções e obras específicas, de dentro de suas próprias casas.

Mais cultura

Outra atividade na plataforma é o Festival #CulturaEmCasa. São lives de artistas como Renato Teixeira, José Celso Martinez Corrêa, Supla, Sérgio Mamberti, Tom Zé, André Abujamra, Cássio Scapin, Erasmo Carlos, o pianista Marcelo Bratke, entre outros.

De sexta a domingo, também às 21h30. E ainda as lives do Intensivão #CulturaEmCasa (terças e quintas-feiras às 17h), com uma série de aulas e palestras com tema diversos relacionados à arte e à criatividade.

Já participaram nomes como Marcelo Tas, Débora Tabacof, Estéfi Machado, Ivam Cabral, Rita Von Hunty e Dona Jacira, Paulo Jackson (do Museu Catavento), Renata Lipia, William Coelho e Rogério Zaghi (Osesp).

Sobre gastronomia, a plataforma tem o #SPGastonomia, de segunda a quinta-feira, às 19h30, com chefs, nutricionistas e especialistas ministrando aulas, receitas, histórias, curiosidades e debates sobre diversos temas relacionados à gastronomia de São Paulo.

Será uma grande vitrine da diversidade e da qualidade do setor. As lives têm nomes como Lucas Corazza, Mohamad Hindi, André Boccato, Morena Leite e Lucas Bernardini. (Estadão Conteúdo)