Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comédias e animação chegam aos cinemas de Sorocaba

30 de Agosto de 2018 às 08:04

Comédias e animação chegam aos cinemas “O candidato honesto” está repleto de referências a acontecimentos recentes da política brasileira. Crédito da foto: Divulgação

Em plena reta final para as eleições presidenciais, estreia nesta quinta-feira (30) nas salas de cinema de Sorocaba o filme nacional “O candidato honesto 2”, continuação do longa de 2014 com Leandro Hassum. A lista de novidades inclui ainda a comédia “Te peguei”, a animação infantil “Jovens titãs em ação” e o filme religioso “Deus não está morto 3”. Já a sala 8 do Sorocaba Shopping, dedicada exclusivamente a filmes de arte, exibe o drama britânico “Estrelas de cinema nunca morrem”. Na próxima quarta-feira (5), a cidade recebe sessões de pré-estreia do terror “A freira”.

[irp]

Produzido no fim do ano passado, a sequência de “O candidato honesto” está repleta de referências a acontecimentos recentes da política brasileira, como as investigações da Operação Lava Jato, o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e as delações premiadas. O primeiro longa, sucesso de bilheteria com 2,3 milhões de espectadores, contou a história de João Ernesto (Hassum), político corrupto que de repente fica sincero e confessa seus crimes. Agora, João sai da prisão, ainda de tornozeleira e mais magro, após agruras do cárcere, o que justifica o emagrecimento do ator na vida real. Na falta de candidatos, o político Ivan Pires (Cassio Pandolfh) -- que é, de fato, um vampiro -- sela aliança com João, que acaba virando candidato a presidente. “A gente não usar os nomes reais já é forma de pegar leve, mas também não dá para fazer comédia sem nenhuma referência”, diz Hassum.

As referências à vida real vão além da política. João Ernesto, o candidato à Presidência, participa de entrevistas como a do programa “Roda Viva”, da TV Cultura e sai na capa de uma revista de dimensão nacional como a “Veja”. Já Ivan Pires, o vampiro, e a Presidenta são referências a políticos que dispensam explicações. A atriz Rosanne Mulholland faz o papel da indignada jornalista Amanda.

https://www.youtube.com/watch?v=RajUfLG1daQ

Outra comédia que estreia na cidade é “Te peguei”, inspirada numa curiosa história real: um grupo de amigos que disputa uma partida de pega-pega que já dura mais de 30 anos. Longa de estreia de Jeff Tomsic, o filme conta a história de um grupo de cinco homens adultos que nutre o relacionamento de infância com um ritual nada convencional. Uma vez por ano a se reúne para brincar de pega-pega. O último “pego” passará o ano inteiro envergonhado da terrível derrota.

O roteiro teve como ponto de partida uma reportagem publicada pelo Wall Street Journal sobre o citado grupo de amigos. Compõem o elenco Ed Helms (de “Se beber, não case!”), Jon Hamm (da série “Mad Men”), Jake Johnson, Hannibal Buress e Isla Fisher. “‘Te Peguei!” está mais interessado em oferecer prazeres simples do que grandes lições de vida, assim como o próprio jogo. Ele pode não ter tando conteúdo [...], mas oferece uma diversão agradável e leve”, escreve Sandy Schaefer, crítica da revista Screen Rant.

Comédias e animação chegam aos cinemas “Jovens Titãs em ação” é baseado nos quadrinhos da DC Comics dos anos 60. Crédito da foto: Divulgação

Para a criançada, a novidade é a animação “Jovens Titãs em ação”, baseada nos quadrinhos da DC Comics dos anos 60 e da série televisiva homônima lançada em 2003. Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano são os Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando filmes, eles decidem se mobilizar para também ter espaço nas telonas. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro, em busca de um diretor de Hollywood, mas o grupo acaba enganado pelo supervilão Slade.

Drama e terror

Outra opção é o drama religioso “Deus não está morto 3”. Produzido pela Pure Flix, empresa holiwoodiana de produção da indústria cinematográfica cristã, o filme tem como cenário central a Igreja de Saint James, devastada após um incêndio. A universidade vizinha Hadleigh University usa a tragédia para tentar retirar a igreja do campus, impondo uma série de desafios ao pastor Dave, interpretado por David A. R. White. Já o drama britânico “Estrelas de cinema nunca morrem”, dirigido por Paul McGuigan, é baseado em acontecimentos reais e definido pela crítica especializada como um “retrato sensível e divertido” sobre a amizade formada entre o ator britânico Peter Turner (Jamie Bell) e a excêntrica ganhadora do Oscar Gloria Grahame (Annette Bening).

https://www.youtube.com/watch?v=4V44ew-laC4

Na próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, as salas da cidade recebem sessões de pré-estreia do longa “A freira”. Antes mesmo de chegar às telonas, o longa de terror já tem sido objeto de polêmica, após sua propaganda ter sido censurada pelo YouTube. Para promover o filme, os produtores fizeram um anúncio, que aparece antes dos vídeos, em que uma freira demoníaca surge de repente dando um grito. O YouTube recebeu muitas reclamações e decidiu censurar o anúncio, já que vai contra a política do site. O filme dirigido por Corin Hardy, mesmo de “A maldição da floresta” (2015) é derivado do primeiro longa da franquia “Invocação do mal” (2013). Na história, a irmã Irene (Taissa Farmiga) investiga uma morte misteriosa morte em uma abadia romana.

Galeria

Confira a galeria de fotos