Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comédia e terror marcam as estreias de cinema da semana

05 de Novembro de 2020 às 00:01

Comédia e terror marcam as estreias de cinema da semana “Jovens bruxas - nova irmandade” é um remake de 1996. Crédito da foto: Divulgação

Sequência de um clássico da década 1990, “Bill & Ted: encare a música” é a principal novidade que chega hoje às salas de cinema de Sorocaba. Como já é tradição na semana do Halloween, comemorado no último dia 31, o terror também chega às telonas com dois títulos: “Jovens bruxas - nova irmandade”, remake de “Jovens bruxas” (1996), e o espanhol “O 3º andar - Terror na rua Malasaña”.

Sucesso ao redor do mundo, a comédia “Bill & Ted: encare a música” marca o retorno da dupla de amigos formada por Keanu Reeves e Alex Winter aos cinemas. O longa que completa a trilogia iniciada em 1989, com “Bill & Ted: uma aventura fantástica”, com sequência em 1991, em “Bill & Ted: dois loucos no tempo”, o novo capítulo da aventura fantástica dos amigos que se teletransportam no tempo e no espaço por meio de uma cabine de telefone. Agora, Bill (Winter) e Ted (Reeves) são adultos e pais de duas jovens, Billie (Brigette Lundy-Paine), filha de Ted, e Thea (Samara Weaving), filha de Bill.

Enquanto lidam com a frustração de não terem escrito a melhor música de todos os tempos, eles têm a ideia genial de viajar para o futuro, para quando já tiverem escrito a música, e roubá-la de si mesmos... o que poderia dar errado? Ao lado das famílias, da inseparável amiga Morte (William Sadler) e de outras participações especiais, como o rapper Kid Cudi, eles farão o possível para encontrar a música perdida e salvar o mundo de uma catástrofe. Tudo isso, claro, sendo excelentes uns com os outros e deixando a festa rolar!

Em entrevista ao The New York Times, o ator Keanu Reeves afirmou que adora o seu personagem e se sente “grato por ter tido a chance de interpretá-lo novamente”. Elogiado pela crítica, o novo “Bill & Ted conta com 82% no Rotten Tomatoes, a melhor aprovação crítica de toda a trilogia. Além disso, o longa é apontado como uma das melhores comédias do ano, conquistando, inclusive, uma indicação ao People’s Choice Awards na categoria Melhor Filme de Comédia de 2020.

Um clássico da década de 1990 também dá origem a um longa que chega hoje às telonas de Sorocaba: “Jovens bruxas - nova irmandade” é um remake de “Jovens bruxas”, de 1996, longa que, de certa forma apresentou a moda gótica, o paganismo e a bruxaria e de forma atraente aos jovens da chamada “geração MTV”. Dirigido por Zoe Lister-Jones, atriz, produtora e roteirista de “Band-Aid”, “Jovens bruxas - nova irmandade” acompanha um quarteto eclético de bruxas aprendizes e adolescentes que acabam recebendo muito mais do que conseguem lidar enquanto tentavam entender sobre seus novos poderes e seu vínculo. O longa tem classificação indicativa 12 anos, contém violência, conteúdo sexual e linguagem imprópria.

Outro filme de terror que completa a lista de estreias desta semana é “O 3º andar terror na rua Malasaña, do diretor espanhol Albert Pintó, que também assina a direção de produções como “Matando Deus” e “RIP”. Supostamente baseado em acontecimentos reais, o longa conta a história de um casal que se muda com os três filhos e o avô para sua nova casa, no 3º andar de um prédio de Madri, e enfrenta situações inesperadas e incompreensíveis, que são potencializadas pelo desaparecimento de um filho. O terror apresenta uma narrativa cujos sentidos são sempre explorados. O que era apenas um sentimento familiar começa a se materializar em fenômenos que não podem ser explicados, apesar de serem vistos e vividos. (Felipe Shikama)