Circuito Sesc de Artes chega à região

Por

A banda Mango Mambo será a atração em Itapetininga, Itapeva e Itararé entre os dias 5 a 7 de abril. Crédito da foto: Marcos Brailko / Divulgação

DJ Nato Pk se apresentará nas cidades de São Roque, Itu e Tatuí no fim de semana de 12 a 14 de abril. Crédito da foto: Cadu Freitas/ Divulgação

Seis municípios da região de Sorocaba estão na rota da 11ª edição do Circuito Sesc de Artes, que começa na sexta-feira, dia 29, e segue até 14 de abril, sempre de sexta-feira a domingo, das 16h às 21h30, em 121 cidades do Estado de São Paulo. Na região, a programação -- que passará por São Roque, Itu, Tatuí, Itapetininga, Itapeva e Itararé -- reunirá shows, espetáculos de dança, circo e diversas intervenções artísticas livres para todos os públicos.

[irp posts="80160" ]

 

Realizado desde 2008, o Circuito tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possibilidades de convivência. “A importância do projeto está, sobretudo, ligada ao caráter democrático das ações, pensadas para aproximar o público das mais diversas formas de expressão da arte e de seus conteúdos”, comenta Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Itapetininga, Itapeva e Itararé são os destinos do final de semana de 5 a 7 de abril. Entre as atrações , o espetáculo “Sanfona velha do fole furado” abordará a cultura popular da região nordeste do Brasil. Com teatro de bonecos e música ao vivo, a peça conta a história de Severino do Xaxado, neto de cangaceiros, medroso e encantado pela sanfona que vai ao Rio de Janeiro com o sonho de ser um músico de sucesso. Na área de música, a banda Mango Mambo apresentará uma mistura entre Brasil, Argentina e México.

A banda Mango Mambo será a atração em Itapetininga, Itapeva e Itararé entre os dias 5 a 7 de abril. Crédito da foto: Marcos Brailko / Divulgação

A turnê do Circuito Sesc de Artes desembarca em São Roque, Itu e Tatuí de 12 a 14 de abril, quando o rap ganhará destaque na programação com shows de Max B.O, rapper que já foi apresentador do programa Manos e Minas, da TV Cultura, e do DJ Nato Pk. O Circo Amarillo, tradicional grupo do circo paulista, também faz parte das atrações com o espetáculo “Experimento Circo”.

Realizado pelo Sesc São Paulo, o evento terá, em todo Estado, mais de mil apresentações culturais divididas em 100 atividades artísticas. Ao todo, uma caravana com 490 artistas de diversos lugares do Brasil e do mundo circulará em 14 roteiros que, em três semanas, percorrerão municípios que não possuem unidade física do Sesc.

A programação completa e o endereço de realização das apresentações nas cidades estão disponíveis no site www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes. (Da Redação)