Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas têm estreias que trazem Natal, terror e drama

03 de Dezembro de 2020 às 00:01

Cinemas têm estreias que trazem Natal, terror e drama Em “10 horas para o Natal”, irmãos têm pouco tempo para reunir os pais que se separaram anos atrás. Crédito da foto: Divulgação

Apresentado como “primeiro filme natalino produzido por brasileiros”, o longa-metragem nacional “10 horas para o Natal” é uma das estreias desta semana nas salas de cinema de Sorocaba. Para quem gosta de terror, a novidade é o filme “Amizade maldita”. Outra opção é o drama Capital humano, estrelada por Marisa Tomei, em cartaz em apenas uma sala da cidade.

Dirigido por Cris D’Amato (“S.O.S. mulheres ao mar”), “10 horas para o Natal” é protagonizado por Luis Lobianco (do canal de humor Porta dos Fundos da série “Shippados”) e conta a história de três irmãos -- Julia, Miguel e Bia, de 11, 9 e 7 anos - que vivem uma aventura para tentar trazer de volta a alegria do Natal da família Silva.

Cansados de passar noites de Natal sem graça depois que seus pais se separaram, as crianças bolam um plano para reunir novamente Marcos Henrique (Lobianco) e Sônia (Karina Ramil) e, assim, relembrar os velhos tempos em que esperavam o Papai Noel como uma família. Mas, se quiserem colocar sua ideia em prática, os irmãos terão que correr contra o tempo, pois faltam apenas 10 horas para o Natal.

O elenco mirim é formado por Giulia Benite (de “Turma da Mônica Laços”), Pedro Miranda (do The Voice Kids) e Lorena Queiroz (da novela “Carinha de Anjo”). Com roteiro original de Bia Crespo e Flávia Guimarães, o filme apresenta uma narrativa surpreendente e inusitada que coloca os três irmãos em evidência, vivenciando aventuras divertidas e perigosas pela cidade, sem deixar de lado o objetivo principal e ainda correndo contra o tempo, afinal, à essa altura, faltam menos de dez horas para o Natal.

Terror e drama

Para os fãs de terror, “Amizade maldita”, de Brandon Christensen (de “O enviado do mal”. Estrelado por Keegan Connor Tracy (“Bates Motel”) e Jett Flyne (“Boneco do mal”), o filme conta a história de Kevin (Rogerson) e Beth (Keegan), pais que notam que seu filho de oito anos, Josh (Jett Klyne), tem passado bastante tempo brincando com um novo amigo imaginário, chamado Z. O que a princípio parece uma relação inofensiva, rapidamente se transforma em algo destrutivo e perigoso. É quando Beth começa a desvendar o seu próprio passado, que ela descobre que Z pode não estar apenas na imaginação do filho.

Outra opção, com exclusividade no Cinépolis, é o drama “Capital humano”, com direção de Marc Meyers (de “Infiel). O drama é baseado no livro de 2005, escrito por Stephen Amidon, e que ganhou uma adaptação italiana em 2013, por Paolo Virzì, e tem Marisa Tomei no papel da protagonista Carrie. O drama conta a história de duas famílias -- uma de classe média e outra mais abastada -- que têm suas vidas entrelaçadas quando dois de seusfe filhos iniciam uma relação, levando a um trágico acidente. Liev Schreiber (da série “Donovan”) interpreta Drew, o patriarca de uma das famílias, enquanto Alex Wolff (“Hereditário”) é Ian, que no livro começa um relacionamento com a filha de Drew. (Felipe Shikama)