Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas de Sorocaba trazem seis novidades nesta semana

12 de Março de 2020 às 00:01

Cinemas têm 6 novidades esta semana “O oficial e o espião”, de Roman Polansky, tem sua história ambientada em Paris do século 19. Crédito da foto: Divulgação

Ação, suspense, drama, comédia e terror compõem o cardápio variado de estreias desta semana nas salas de cinema de Sorocaba. O destaque, do ponto de vista artístico, fica para “O oficial e o espião”, do premiado diretor Roman Polansky, autor de obras como “O bebê de Rosemary”, “Chinatown”, “O inquilino” e “O pianista”.

Ambientado em Paris no final do século 19, “O oficial e o espião” revista um caso judicial que convulsionou e dividiu a França na época. Alfred Dreyfus, capitão do Exército francês acusado de fornecer informações militares para os alemães, foi condenado à prisão perpétua na Ilha do Diabo. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus, que depois de anos cumprindo pena é inocentado.

Para quem gosta de ação, uma das opções é “Terremoto”, dirigido por John Andreas Andersen (“Aventura dos sete mares”). A trama do longa gira em torno do geólogo Kristian Eikjord, interpretado por Kristoffer Joner (“O regresso”), que, ao começar algumas pesquisas sobre os abalos sísmicos na cidade, descobre que o mesmo terremoto que abalou Oslo em 1904 pode retornar. No entanto, ele crava uma briga com algumas autoridades da região para proteger o local.

Cinemas têm 6 novidades esta semana Guy Pearce e Vin Diesel atuam no filme de ação “Bloodshot”, com direção de Dave Wilson. Crédito da foto: Divulgação

Outra novidade do gênero é “Bloodshot”, de Dave Wilson. Estrelado por Vin Diesel (da franquia “Velozes e furiosos”), o filme acompanha Bloodshot, um ex-soldado com poderes especiais: o de regeneração e a capacidade de se metamorfosear. Assassinado ao lado da esposa, ele é ressuscitado e aprimorado com a nanotecnologia, desenvolvendo tais habilidades. Ao apagarem sua memória várias vezes, ele finalmente descobre quem é e parte em um busca de vingança daqueles que mataram sua família.

Os fãs de terror terão a oportunidade de conferir o longa russo “A maldição do espelho”, de Aleksandr Domogarov. Depois que o terrível fantasma da Rainha de Espadas ressurge, os alunos de um antigo colégio interno se tornam vítimas do banho de sangue. O terror começa a partir do momento em que eles recitam antigos encantamentos no banheiro do local para conquistar tudo o que desejam -- mesmo que o preço seja suas almas.

Cinemas têm 6 novidades esta semana A comédia “Aprendiz de espiã” traz as aventuras do agente JJ e da pequena Sophie. Crédito da foto: Divulgação

O cinema nacional é representado nesta semana pela comédia “Solteira quase surtando”, que conta a história de Beatriz (Mina Nercessian) uma solteira convicta, de 35 anos e viciada em trabalho, que descobre que está entrando em uma menopausa precoce. Com apenas seis meses para encontrar um pai para seu futuro filho, ela se aventura numa missão quase impossível que envolve recuperar o tempo perdido e achar, em poucos meses, o seu parceiro ideal. Outra comédia que completa a lista de novidades é “Aprendiz de espiã”, de Peter Segal (“Agente 86”). No longa, o agente da CIA JJ (Dave Bautista) é rebaixado à função de vigilância logo após fracassar em uma missão. Seu novo serviço é vigiar a garota Sophie (Chloe Coleman), contudo, ela acaba descobrindo que ele é um agente secreto. Sophie então passa a chantagear JJ para que ele ensine para ela todas as técnicas de um espião.

Quarta-feira

Sessões especiais de pré-estreia serão realizadas na próxima quarta-feira, dia 18, para exibição de “Um lugar silencioso -- parte 2”. Continuação da elogiada produção que mistura drama, suspense e fantasia, estrelada por Emily Blunt, o longa dá sequência às aventuras de uma família que deve viver a vida em silêncio enquanto se escondem de criaturas que as caçam pelo som. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos