Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas de Sorocaba têm quatro estreias esta semana

14 de Março de 2019 às 06:59

Cinemas têm quatro estreias esta semana “Suprema” é a cinebiografia da juíza norte-americana Ruth Bader Ginsburg - Foto: Divulgação

Um pacato pai de família que trabalha como motorista de um removedor de neve tem sua vida arruinada quando seu filho é morto por um poderoso traficante de drogas. Impulsionado pelo desejo de vingança, ele fará tudo o que for preciso para destruir o cartel. Essa é a sinopse do longa “Vingança a sangue-frio”, uma das novidades que chegam nesta quinta-feira (14) aos cinemas de Sorocaba.

A lista de estreias conta ainda com o terror “Maligno” e “Suprema”, cinebiografia da juíza norte-americana Ruth Bader Ginsburg. No final de semana estreia o drama “A cinco passos de você”. Confira a programação completa.

[irp posts="83886" ]

 

“Vingança a sangue-frio” é estrelado pelo ator norte-irlandês Liam Neeson e chega às telonas um mês após um adiamento motivado pela repercussão negativa de uma entrevista do protagonista ao jornal The Independent, que visava promover o novo filme. Na ocasião, Neeson comentou que foi dominado por uma vontade de matar um homem negro para vingar-se pois uma amiga havia sido vítima de estupro.

Cinemas têm quatro estreias esta semana “Maligno” aborda forças sobrenaturais interferindo no comportamento de uma criança - Foto: Divulgação

O ator comentava sobre detalhes do filmes e o frenesi que causa a perda de alguém próximo. Após a entrevista, o norte-irlandês afirmou não ser racista e os colegas Michelle Rodriguez e Hans Petter Moland foram à sua defesa. Polêmicas à parte, o longa tem recebido avaliações modestas da crítica especializada. “É um deleite para os fãs de travessuras sangrentas ao estilo de Tarantino, mas nunca é mais do que entretenimento, com um gosto por grandes estragos”, pontuou Mark Jenkins, do Washington Post.

Outra novidade que chega à cidade é “Maligno”, misto de suspense com terror dirigido por Nicholas McCarthy. Preocupada com o repentino comportamento estranho e violento de seu filho Miles, Sarah (Taylor Schilling) inicia uma investigação por conta própria para entender o que está acontecendo. Mas o que ela descobre é que uma espécie de força sobrenatural está agindo sobre ele, influenciando, cada vez mais, suas ações. Para Haleigh Foutch, do site Collider, apesar de empolgante por ser ambientado no universo familiar, o filme é “experiência superficial”, recheado de clichês do gênero.

Já a sala 7 do Cineplay do Sorocaba Shopping, dedicada a exibição de filmes de arte, recebe o drama “Suprema”, que conta a história juíza norte-americana Ruth Bader Ginsburg. Protagonizado por Felicity Jones, o longa acompanha a trajetória da jovem que se formou em Direito nas instituições mais prestigiosas do país: Harvard e Columbia, sempre como primeira aluna de sua turma.

Mesmo assim, ela enfrentou o machismo dos anos 1950 e 1960 quando tentou encontrar emprego, sendo recusada pelos principais escritórios de advocacia. Na função de professora, ela se especializou em direito relacionado ao gênero, decidindo atacar o Estado norte-americano para derrubar centenas de leis que permitem a discriminação às mulheres.

Cinemas têm quatro estreias esta semana “Vingança a sangue-frio” conta a história de um pai que teve seu filho assassinado - Foto: Divulgação

Fim de semana

Já no sábado (16), as salas da cidade exibem sessões de pré-estreia do drama “A cinco passos de você”, de Justin Baldoni (da série “Jane, a virgem”). O longa, com roteiro de Mikki Daughtry e Tobias Iocanis, mostra a história de Stella Grant (Haley Lu Richardson), uma jovem de 16 anos que sofre de fibrose cística, e por conta disso, passou sua vida praticamente inteira no hospital. Lá, ela conhece Will Newman (Cole Sprouse), que também sofre da mesma doença.

A paixão à primeira vista dos dois é impedida por seus estados de saúde, já que os pacientes da fibrose precisam manter uma certa distância das outras pessoas. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o rigoroso tratamento.

Galeria

Confira a galeria de fotos