Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas de Sorocaba têm três estreias esta semana

21 de Março de 2019 às 07:30

Cinemas têm 3 estreias esta semana “Nós” é um terror, mas promete boas doses de humor e tensão racial, segundo os críticos - Foto: Divulgação

Vencedor do Oscar de melhor roteiro original por “Corra!”, no ano passado, o diretor e roteirista Jordan Peele lança o novo longa “Nós”, que estreia nesta quinta-feira (21) nos cinemas de Sorocaba. A lista de novidades inclui também a comédia nacional “Chorar de rir”, com Leandro Hassum, e o drama “O retorno de Ben”, com Júlia Roberts. Confira a programação completa.

Principal destaque da semana, o novo filme de Jordan Peele é um terror, com classificação indicativa de 16 anos, e conta a história de membros de uma família que saem de férias, mas acabam tendo de enfrentar as piores situações de suas vidas. De acordo com a crítica especializada, “Nós” promete boas doses de humor e tensão racial, mistura surpreendente que garantiu o sucesso de “Corra!”.

https://www.youtube.com/watch?v=ozBlLM3F2oI

Embora os detalhes da trama estejam mantidos em segredo, sabe-se que a história gira em torno de um casal negro (Lupita Nyong’o e Winston Duke) que faz uma viagem à praia no fim de semana com as crianças. O descanso parece perfeito até a chegada inesperada de outro casal trazer rumos sombrios ao passeio. O elenco inclui nomes de destaque como Elisabeth Moss (“The handmaid’s tale” e “Mad man”) e Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman”).

Para rir

Outra opção das salas de cinema da cidade é a comédia brasileira “Chorar de rir”, dirigida por Toniko Melo. Rosto conhecido em comédias de grande sucesso de bilheteria nos últimos anos, Leandro Hassum dá vida ao humorista Nilo Perequê, estrela de um programa de TV que, após ganhar o prêmio de melhor comediante do ano, decide mudar radicalmente sua carreira e se dedicar totalmente ao drama. O elenco conta ainda com Rafael Portugal, Monique Alfradique, Otávio Müller e Natália Lage, além de participações especiais de Sérgio Mallandro e Sidney Magal.

https://www.youtube.com/watch?v=OOSAloNAusk

Arte

Cinemas têm 3 estreias esta semana “O retorno de Ben” conta o drama de uma mãe em relação a seu filho - Foto: Divulgação

Já a sala 7 do Cineplay Sorocaba, voltada a filmes de arte, exibe esta semana “O retorno de Ben”. Dirigido por Peter Hedges (“A estranha vida de Timothy Green”), o longa acompanha as angústias de Holly, mãe de Ben Burns (Lucas Hedges), um jovem viciado em ópio. De volta à casa na noite de Natal, o drama, aos poucos, vai se transformando em um thriller psicológico quando Holly tem 24 horas para fazer de tudo para impedir que sua família seja destruída. O destaque do longa fica a cargo da atuação de Júlia Roberts, que, segundo a crítica do Chicago Sun-Times, é uma das “performances mais poderosas de sua carreira”.

Galeria

Confira a galeria de fotos