Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas de Sorocaba estreiam drama, terror e duas animações

07 de Agosto de 2019 às 21:50

Cinemas têm drama, terror e duas animações “Meu amigo Enzo” fala da ligação entre Denny e um cão adotado. Crédito da foto: Divulgação

As salas de cinema de Sorocaba recebem nesta quinta-feira (8) quatro estreias nos gêneros drama, terror e animação. O longa que ocupa o maior número de salas é “Meu amigo Enzo”, drama dirigido por Simon Curtis (“Christopher Robin -- um reencontro inesquecível” e “Sete dias com Marilyn”) que acompanha a história de Denny Swift (Milo Ventimiglia), um piloto de corrida com habilidade especial para dirigir na chuva, sujeito devotado à família e o fiel dono de Enzo, um golden retriever decidido a aprender as grandes lições da vida para renascer como ser humano quando morrer.

[irp posts="143108" ]

 

Baseado no best-seller de Garth Stein intitulado “A arte de correr na chuva”, lançado em de 2008, “Meu amigo Enzo” tem sua curva dramática acentuada quando Denny se apaixona por Eve (Amanda Seyfried) e tem uma filha, Zoe, (Ryan Kiera Armstrong), e depois vê sua felicidade ameaçada quando sua mulher adoece. Enzo (na voz de Kevin Costner), prisioneiro do ruído dos motores e do vento em seu pelo, narra a corrida com a sabedoria de um filósofo desde filhote até sua reta final na pista.

Outra opção é o terror “Histórias assustadoras para contar no escuro”. Dirigido por André Ovredal (“A autópsia”), o filme indicado para maiores de 14 anos é ambientado em Mill Valley, uma cidade assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. No final da década de 1970, a jovem Sarah (Kathleen Pollard), uma garota problemática que mantinha um relacionamento ruim com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras.

Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e passa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais. O elenco conta com Zoe Margaret Colletti, Michael Garza e Gabriel Rush.

Para as crianças, a novidade da semana é animação alemã “Voando alto”. Dirigido pela dupla estreante Christian Haas e Andrea Block, que possui larga experiência no departamento de efeitos visuais, o filme é uma espécie de releitura da fábula do “Patinho feio”. O pequeno Manou cresce acreditando que era uma gaivota, quando na realidade é um filhote de andorinha. Enquanto tenta aprender a voar, ele percebe que nunca será capaz de alçar grandes voos e foge de casa. Mas quando os animais correm perigo de vida devido a uma nova ameaça, só ele será capaz de salvar o dia.

Cinemas têm drama, terror e duas animações A animação alemã “Voando alto” é a novidade para as crianças. Crédito da foto: Divulgação

Outro longa de animação que chega às telonas é o japonês “My Hero Academia -- dois heróis”, voltado a maiores de 12 anos e baseado em um dos um dos animes mais badalados da atualidade. Na história, Deku e All Might saem de férias para a I-Island, uma cidade artificial dedicada totalmente a pesquisas sobre as individualidades das pessoas. Mas a paz e a tranquilidade não duram muito tempo, com uma misteriosa organização criminosa tenta hackear o espaço. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos