Mostra em São Paulo revisita o trajeto do Titanic

Roteiro apresenta a construção, a travessia e os momentos finais do navio em 1912

Por Da Redação

Mostra reúne mais de 150 peças relacionadas ao transatlântico

O Shopping Eldorado exibe até o fim de janeiro de 2026 a experiência “Titanic: Uma Viagem Imersiva em São Paulo”, que apresenta artefatos, ambientes reconstruídos e conteúdos multimídia sobre a trajetória do navio naufragado em 1912.

A mostra reúne mais de 150 peças relacionadas ao transatlântico, incluindo objetos de época, documentos e materiais que explicam a construção do navio, a organização interna, os diferentes setores de passageiros e o percurso realizado no Atlântico Norte. O visitante percorre salas em tamanho real que reproduzem áreas conhecidas do Titanic e acompanham projeções que mostram o momento da colisão com o iceberg.

A visita também apresenta conteúdos sobre os minutos finais da embarcação e uma galeria com recriações visuais do naufrágio. Há ainda um recurso de realidade virtual, que mostra imagens do local onde o navio está submerso, a quase quatro quilômetros de profundidade, ampliando a compreensão sobre o acidente.

A permanência no percurso dura cerca de 60 minutos, com encerramento das sessões às 23h. Os ingressos custam a partir de R$ 44 e estão disponíveis na plataforma Fever. A atração ocorre no Shopping Eldorado, localizado na avenida Rebouças, 3970, andar –2SS, em São Paulo. (Da Redação).