Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cine-Vagão exibe ‘Mogli: o menino lobo” de 1942

12 de Março de 2020 às 00:01

Cine-Vagão exibe ‘Mogli: o menino lobo” A primeira versão do filme de aventura, que será apresentada, é de 1942. Crédito da foto: Divulgação

O projeto Cine-Vagão chega nesta quinta-feira (12) ao bairro Protestantes, em Votorantim, com a exibição do longa de aventura “Mogli: o menino-lobo”, de 1942. A sessão começa às 19h30, na passagem de nível da rua Fernando Arcuri Júnior. É preciso chegar com uma hora de antecedência para retirar o ingresso, já que há o limite de 50 lugares.

Com produção britano-norte-americana, o filme dirigido por Zoltan Korda e com roteiro de Laurence Stallings baseia-se no romance “O livro da selva”, de Rudyard Kipling.

O Cine-Vagão é desenvolvido com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC), promovido pela Prefeitura de Votorantim, e tem o intuito de apresentar clássicos do cinema entre 1930 a 1960, que também foram os anos do auge do transporte ferroviário no Brasil. As sessões são realizadas dentro de um carro de passageiros de 1951 da antiga Estrada de Ferro Sorocabana (EFS).

A próxima sessão está marcada para dia 26 de março, no mesmo local, com a exibição de “As aventuras de Robin Hood”. (Da Redação)