Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinco projetos ocuparão a Pinacoteca este ano em Sorocaba

05 de Março de 2020 às 00:01

Cinco projetos ocuparão a Pinacoteca este ano A Pinacoteca foi inaugurada em 2019 e possui cerca de 60 obras em acervo. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (25/1/2019)

Cinco projetos de artistas visuais de Sorocaba foram selecionados para serem expostos ao longo deste ano na Pinacoteca Municipal de Sorocaba Zezé Correa. A relação dos projetos contemplados no edital de chamamento da Secretaria da Cultura (Secult) foi divulgada ontem.

Os selecionados para expor foram Liliana Maria Antunes Corrêa Ferreira Alves, com a obra “Ausência autônoma”; Ernesto Silva Ferro Junior, com “Desfloresta”; Tiago Ferraz de Araújo, com “Vila colorida”; Ketlyn Cristine Siqueira Silva, com “Passagem secreta” e Fábio Florentino de Almeida, com “Confluência”.

Os proponentes selecionados serão contatados pela Secretaria da Cultura para acertos em relação às datas, montagem e desmontagem das exposições. As datas serão organizadas de acordo com programação definida pela pasta.

Dentre os projetos aceitos pela Secult estão as modalidades de pintura, escultura, objeto, gravura, desenho, fotografia, videoinstalação, videoarte, intervenção, performance, instalação e obras que criam interfaces com mídias eletrônicas e digitais.

Inaugurada no início do ano passado, a Pinacoteca Municipal de Sorocaba ocupa o Chalé Francês no Centro e reúne cerca de 60 obras pertencentes ao próprio município, da década de 1940 em diante, de artistas como Zezé Correa -- que dá nome ao espaço -- Ettore Marangoni, entre outros. A Pinacoteca fica na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro de Sorocaba, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A entrada é gratuita. (Da Redação)