Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ciclo de palestras sobre a ferrovia continua no domingo

06 de Novembro de 2018 às 07:00

Ciclo de palestras aborda a ferrovia Apresentações são sempre aos domingos até o dia 25 deste mês. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (4/9/2018)

O Museu Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) seguirá no domingo (11) com o ciclo de palestras educacionais gratuitas, às 14h30, com o autor do livro “Locomotivas Elétricas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro” e membro da Sociedade de Pesquisa para a Memória do Trem (SPMT), Rafael Prudente Corrêa. O tema abordado será “A Eletrificação da Estrada de Ferro Sorocabana”.

Promovido pela Sorocabana -- Movimento de Preservação Ferroviária, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), as palestras ocorrem aos domingos, sempre às 14h30, até o dia 25 deste mês, e são ministradas por pesquisadores que acompanharam o bom funcionamento das linhas ferroviárias.

O objetivo é valorizar o contexto ferroviário na região de Sorocaba e agregar maior conhecimento para a população sobre as antigas ferrovias da cidade. Para encerrar, no dia 25 de novembro, o bate-papo será com o jornalista e presidente da Sorocabana -- Movimento de Preservação Ferroviária, Eric Mantuan, que abordará o “Trem Ouro Verde - 80 anos”.

Não há necessidade de inscrição. O Museu Estrada de Ferro Sorocabana está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 553, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-1026. (Secom Sorocaba)