Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cia. Tempo de Brincar lança clipe e faz ‘lives’ no Dia das Crianças

10 de Outubro de 2020 às 18:49

Agenda Companhia é formada pelos multi-artistas de Sorocaba Valter Silva e Elaine Buzato. Crédito da foto: Divulgação

 

A Cia Tempo de Brincar apresenta duas lives gratuitas nesta segunda-feira, em comemoração ao dia das Crianças. As apresentações, direto do estúdio/ateliê da companhia, formada pelos multi-artistas Elaine Buzato e Valter Silva, marcam o encerramento da campanha “De asas à imaginação -­ doe livros” realizada pela Associação Comercial de Sorocaba (Acso). A campanha arrecadou livros que serão doados a diversas entidades de Sorocaba.

As apresentações ocorrem às 10h e às 15h, no canal oficial da Cia tempo de Brincar, no Youtube. “Em cada apresentação, nós vamos fazer um repertório diferente, com cenas dos nossos espetáculos, as canções mais pedidas do nosso repertório e muitas brincadeiras”, garante a artista Elaine Buzato.

Mais tarde, às 17h, acontece o lançamento do videoclipe da canção “Cafuné”, faixa que ao oitavo álbum do grupo disponibilizado em janeiro deste ano nas plataformas de música digital. Com direção, roteiro, ilustrações e animações de Elaine Buzato e música de Valter Silva, o clipe foi feito artesanalmente com aplicativos de celular e ilustrações de aquarela, e tem a participação especial da sobrinha da dupla, a Raquel, de 6 anos. Foi convivendo com ela que a dupla criou seus mais recente álbum, que também deu origem a um espetáculo.

Cafuné” é dedicado à primeira infância e tem como proposta estimular a afetividade, e as possibilidades sensoriais através da poesia. “Com a pandemia esse trabalho acabou tendo que ser reinventado, e o desafio de promover o afeto apesar do distanciamento social tem feito a gente repensar e recriar muitas coisas. O clipe conta um pouco dessa história”, afirma Elaine. (Da Redação)