Buscar no Cruzeiro

Buscar

Catedral de Sorocaba recebe concerto de Natal nesta sexta (20)

20 de Dezembro de 2019 às 11:11

O evento tem por objetivo contribuir para a fomentação e divulgação da música coral na região. Crédito da foto: Divulgação

A Catedral Metropolitana de Sorocaba recebe nesta sexta-feira (20), às 19h30, o espetáculo “Natal em Concerto”, apresentado pela Allegro Produções Musicais. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Com direção artística e regência de Luís Gustavo Laureano e a presença de Luiz Otávio Pereira do Carmo ao piano, o concerto terá a participação da soprano convidada Laura de Souza, Madrigal Cantabile, Coral da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região (Apevo), e a participação especial da soprano Suely Freitas.

O Programa reúne “Jesus bleibet meine Freude” de Bach, “Praise the Lord” (Judas Maccabeus) de Handel, “Vésperas solenes” de Mozart, além de tradicionais e contemporâneas de Natal, das quais destacam-se “White Christmas”, “Silent Night”, “Holy night”, dentre outras. Ao final, ambos os corais convidados entoarão as peças Natalício de um Rei de W. H. Neidlinger e Que a Luz de Cristo Brilhe de Tom Fettke.

Ao final, ambos os corais convidados entoarão as peças Natalício de um Rei de W. H. Neidlinger e Que a Luz de Cristo Brilhe de Tom Fettke. Crédito da foto: Divulgação

Destaca-se a participação especial da soprano convidada Laura de Souza. Ao longo de 27 anos de carreira, Laura de Souza estudou em Hamburgo, Munique, Milão e Paris e atuou como solista de óperas e concertos em palcos brasileiros e europeus.

O evento tem por objetivo contribuir para a fomentação e divulgação da música coral na região, além de oferecer ao público a oportunidade de apreciar as diferentes linguagens estilísticas presentes na música sacra. A Catedral Metropolitana de Sorocaba fica na Praça Coronel Fernando Prestes, s/n.º Centro, Sorocaba. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos