‘Canil’ encerra trilogia com terror atrás das grades

Por

Terror, morte e cárcere permeiam o enredo do quadrinho, o terceiro de Ramos e Bartholo. Crédito da foto: Divulgação

A HQ relata a história de Pedro, filho de um importante político que acaba preso. Crédito da foto: Divulgação

Pedro, filho de um importante político, se torna o mais novo detento de Guarás, um dos piores presídios da região. Visto como um troféu pelo diretor do local e como um criminoso da pior espécie por seus companheiros de cárcere, Pedro luta para sobreviver dia após dia em um lugar onde a morte é a única esperança. Esse é o enredo de “Canil”, nova História em Quadrinhos (HQ), assinada por Rodrigo Ramos e Marcel Bartholo, o terceiro trabalho da dupla.

“‘Canil’ surgiu da vontade de recriar uma das minhas criaturas preferidas do nosso folclore, dando à ela a nossa própria versão”, explica Rodrigo Ramos, que une novamente características do “body horror” ao folclore tradicional. Segundo o artista Marcel Bartholo, a dupla queria “uma história mais simples e visceral”. “Para isso usei grafismos bem expressionistas”, explica. Rodrigo Ramos assina o roteiro, enquanto Marcelo Bartholo a arte da publicação, que possui 44 páginas coloridas e é lançada pelo selo Carniça Quadrinhos.

Trilogia

Terror, morte e cárcere permeiam o enredo do quadrinho, o terceiro de Ramos e Bartholo. Crédito da foto: Divulgação

“Canil” encerra a trilogia formada por “Carniça” e “Lama”, trabalhos anteriores de Ramos e Bartholo, e está sendo lançado na segunda edição do Fuzuê Nerd, que ocorre este final de semana em São Paulo. Após o lançamento, a HQ estará disponível on-line nos sites dos artistas e lojas especializadas. Antes de mesmo de iniciar as vendas, o trabalho contabiliza críticas positivas. “À moda do que se espera de um bom terror, cada cena é mais arrepiante que a anterior. Prepare-se para adentrar o mundo torpe, cruel e violento de ‘Canil’, apontou Alexandre Callari, do canal “Pipoca & nanquim”. (Da Redação)