Buscar no Cruzeiro

Buscar

CANAL 1

Amadorismo da concorrência só fortalece a liderança da Globo

26 de Novembro de 2024 às 07:10
Flávio Ricco / José Carlos Nery
Bastidor de Mania de Você
Bastidor de Mania de Você (Crédito: DIVULGAÇÃO GLOBO)

Nesse negócio chamado televisão, assim como em tantos outros, experiência, sabedoria e até humildade são fundamentais.
E, por favor, não entendam como recado direto a quem quer que seja, mas a simples constatação e olhar de quem acompanha tudo isso há mais tempo.
O sucesso da Globo, desde os primeiros dias que ela veio a existir até os dias atuais, se deu no instante em que o dono Roberto Marinho, não entendendo nada daquilo, chamou dois profissionais do mercado, Boni e Walter Clark, para assumir a direção da TV. Em outras palavras, além da confiança, deu aos dois plena liberdade de tocar a lojinha. Apenas no jornalismo, seu ofício, deixou claro que a última palavra sempre seria a dele.
E por aí se construiu a história do sucesso que é até hoje.
Lamentavelmente, o que se vê atualmente em outras tantas emissoras, é uma quantidade de pessoas sem formação, estranhas ao meio e sem qualquer história, à frente de posições decisivas e, não por acaso, os tantos erros e fracassos.
Televisão, se fala e se repete, é um brinquedo caro, mas parece que uma boa maioria de seus donos tem prazer em bancar os próprios fracassos.
As tantas batidas de cabeça e seus consequentes efeitos nunca acabam servindo de lição. Ao contrário. O que se constata é uma absurda e inconsequente insistência em sempre encher de parentada ou se cercar de quem não serve.
Parece que gostam de ver a Globo nadar de braçada.

 

NOTAS

Outra...
Vale também destacar, positivamente, a presença de Andrea Dallevo na direção da Rede TV!.
Ela não está lá por acaso. Passou uma primeira vez, viu que ainda não estava pronta, e foi se preparar para uma segunda vez.

Tá ou não tá?
Oficialmente, a Record ainda não fala nada sobre o acerto com o casal Rafa Brites e Felipe Andreoli para o “Power Couple”.
Só que no último sábado, os dois se fizeram acompanhar de Alarico Neves, superintendente comercial, na festa dos Galácticos, do Ronaldo Fenômeno.

Acerto
Houve um grande acerto das produtoras Intro Pictures e Barry Company na escolha de Bruna Marquezine e Sérgio Malheiros para protagonistas da série “Amor da Minha Vida”, em 10 episódios, já disponível no Disney+.
Faltou, isto sim, um melhor trabalho de divulgação e promoção do produto. Pela qualidade, poderia inclusive liderar o ranking da plataforma, mas, data ontem, ocupava o quarto lugar no Top 10.

Gravando
Nos estúdios do Rio de Janeiro, a Record deu início às gravações de “Paulo, O Apóstolo”, e já se movimenta também para disparar os trabalhos de seu spin off, “O Senhor e a Serva”.
Em meio a isso, falta definir a situação da locação internacional dessas séries.

Grande fase
Juan Paiva, considerado um dos principais jovens atores da Globo, depois de “Renascer” e “Justiça 2”, foi chamado para o elenco de “Dona de Mim”, próxima novela das sete.
Se tudo der certo, ele irá liderar o elenco deste novo trabalho de Rosane Svartman, que também deverá contar com as participações de Clara Monek e Felipe Simas.

Não faz jus ao título
O título “Todo mundo odeia o Chris”, na prática, nunca foi bem assim. No último dia 17, durante a exibição da maratona da série, a TNT liderou o ranking da TV por assinatura entre pessoas de 25 a 54 anos, no período da manhã até a faixa do almoço.
Deu, no pico, 40 mil pessoas por minuto. A maratona da série é produto fixo de grade e vai ao ar todos os domingos.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos