NOTAS
Profissionalismo
É preciso exaltar a postura da equipe do “Chega Mais”, do SBT. Mesmo diante de todos os problemas e tamanhas incertezas, todo o seu pessoal continua trabalhando firme. Tentando entregar o melhor.
Só TV
Amanda Klein encerrou seu ciclo de trabalhos na Jovem Pan, por último participando das sabatinas com candidatos a prefeito. Agora passa a se dedicar unicamente à Rede TV!.
Por sua vez
Eliseu Caetano, correspondente nos Estados Unidos, acaba de acertar sua saída da Record. E já tem resolvido breve retorno à programação da Jovem Pan, com papel importante na cobertura das eleições americanas.
Prêmio
A equipe de Criação Visual e chamadas do SBT está em festa, com a conquista de cinco troféus, dois deles de ouro, no The Global Entertainment Marketing Academy of Artes & Ciences, o antigo Promax. Pessoal comandado por Ricardo Fiorenza, que tinha a liderança de Murilo Fraga.
Vai que vai
Mudanças nos bastidores, muitas vezes, interferem diretamente no rumo de estratégias. O que se pensava ontem pode não valer amanhã.
No caso do “Fantástico”, todo o Planejamento 2025 foi elaborado com base nas figuras de Poliana Abritta e Maria Julia Coutinho. Elas à frente de tudo.
O bom retorno
Nivaldo Prieto, recuperado de problemas no coração, inclusive tratamentos com cirurgia, está confirmado na transmissão de Botafogo e Peñarol, pelo Paramount+. Jogo no Engenhão, quinta-feira, 21h30, válido pela Libertadores.
A propósito
Em se tratando das semifinais da Libertadores, o Paramount+ está armando coberturas especiais, a partir dos jogos dos brasileiros Atlético-MG e Botafogo. Isto inclui equipes completas nos estádios, com convidados especiais nos estúdios de São Paulo.
Festival Gilberto Braga
Como a área de programação da Globo não tem nada a ver com as ações na justiça movidas por Edgar Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga, o setor destaca que a “magia” do autor, em 2025, estará presente tanto na TV aberta quanto no Viva.
Guerreira
Marjorie Estiano é a protagonista de “Abraço de Mãe”, que chega à Netflix nesta quarta-feira, após o sucesso em vários festivais internacionais de cinema. O filme recorda a enchente de fevereiro de 1996, no Rio, que devastou a cidade, e serve de pano de fundo para o terror psicológico que a personagem Ana (Estiano), uma bombeira, enfrenta enquanto luta para sobreviver.
Chaves e Chapolin
Entre o final deste mês ou comecinho de novembro, serão disponibilizados alguns episódios do “Chaves” e do “Chapolin” no +SBT. Não há ainda um número definido. Quanto à TV aberta, vai demorar um pouco. Ainda depende de ajustes na programação.