Canal 1
SBT não vai alterar suas novelas
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Por enquanto, não existe possibilidade nenhuma do SBT modificar a orientação das suas novelas. Há, de algum tempo, o apelo de alguns para a criação de uma faixa destinada ao público adulto ou que, pelo menos, se alterne com a produção infanto-juvenil, já estabelecida há algum tempo. Hoje, a chance é zero.
Há o entendimento de que continuar servindo como opção, ainda é o melhor caminho a ser obedecido, em vez de querer, por exemplo, bater de frente com a Globo, naquilo que ela faz muito bem. Ou, pior ainda, tentar disputar com a Record, no campo das religiosas.
Aliás, para cada uma delas, nesta altura dos acontecimentos, toda e qualquer iniciativa deve ser calculada até as últimas consequências.
Ninguém vai se arriscar a dar um passo em falso ou se meter em aventuras desnecessárias, que possam custar muito caro.
Um novo campo
Além das TVs, com suas novelas e séries, teatro e cinema, o streaming veio a se apresentar como outra alternativa de trabalho para os atores. E isto tudo sem contar com Portugal. A TV de lá, cada vez mais, tem requisitado os serviços dos nossos artistas daqui.
Um exemplo
Um dos casos mais recentes é a novela “Cacau”, da TVI, dirigida pelo brasileiro Edgard Miranda, E a atriz Christine Fernandes foi chamada para um dos principais papeis. A estreia deve acontecer agora em janeiro.
Foi na certeza
Ao não aprovar a novela de Lícia Manzo para substituir “Elas por Elas”, a Globo optou por requisitar os trabalhos do autor Mario Teixeira. Assim como do diretor Allan Fiterman, que foram muito bem em “Mar do Sertão”. A escolha deles foi muito mais que uma aposta.
Combinado assim
“No Rancho Fundo”, substituta de “Elas por Elas”, marcou para o próximo dia 2, logo após as festas, o início da preparação do elenco. Entende-se que até lá estarão resolvidas as pendências com os contratos de alguns atores.
É ele
Fausto Silva, Faustão (foto), falando de tudo e mais um pouco, é o convidado de hoje (19) do “Programa de Todos os Programas”. A partir das 18h, no YouTube e redes sociais do R7.
É por aí
A TV Cultura, e isso não é de agora, nunca teve como proposta disputar audiência e nem mesmo concorrer com outras TVs na questão dos direitos. A ideia, inclusive, é continuar se servindo de competições que possam servir como opção para o seu telespectador.
Prioridade
A direção da TV Cultura, especialmente agora, durante a gestão de José Roberto Maluf, tem procurado priorizar a qualidade na sua grade de programação. Ainda que, quase o tempo todo, lutando contra enormes dificuldades, como congelamento de verbas e outros problemas na mesma ordem.
Galeria
Confira a galeria de fotos