Globo terá novo narrador titular
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Por razões diferentes, e nem sei se já assimiladas ou não totalmente, a Globo ficou sem dois dos seus mais importantes narradores esportivos quase ao mesmo tempo, Galvão Bueno e Cléber Machado.
Dos três titulares de muitos anos, só Luís Roberto restou.
Nem cabe aqui, e nem em hora nenhuma, querer discutir as atitudes, se certas ou erradas, de qualquer empresa, assim como é difícil avaliar as dimensões das medidas tomadas.
Como entrega de trabalho, com os outros tantos que ainda têm lá, zero problema.
Mas agora, depois que tudo passou, o momento parece oportuno para se discutir as questões ainda em aberto, como, por exemplo, buscar a definição de um novo titular, entre Everaldo Marques, Renata Alves e Gustavo Villani. É chegada a hora.
A todos, ao longo dos últimos meses, existiu o cuidado de se oferecer oportunidades muito iguais, para que pudessem apresentar o melhor dos seus trabalhos, assim como poder avaliar a preferência do telespectador, que também entra como um fator determinante e fundamental importância.
Placar de momento
Sem saber ainda a hora que a decisão final será tomada, mas assuntando aqui e ali, até mesmo nos interiores da própria Globo, verifica-se que o Everaldo já aparece com uma vantagem das mais interessantes para ser definido como novo titular. E vamos combinar que por pleno merecimento. Porém, como toda e qualquer disputa em curso, esta também lembra o sábio Chacrinha: o jogo só acaba quando termina.
Últimos passos
A TV Cultura está com Vladir Lemos e Beto Duarte na França, captando imagens para finalizar o documentário “Inventor por esporte”, sobre Santos Dumont, nos 150 anos do seu nascimento. Os últimos passos dele em Paris. Sobre o título, o brasileiro Santos Dumont se considerava um esportista, que fazia invenções nas horas vagas. Foi numa dessas horas que inventou um tal de avião.
Cadeiras reservadas
Louvável a atitude do Neto em já assegurar os lugares de Lívia Nepomuceno e Marília Ruiz no “Apito final”, que vai estrear no dia 2 de julho na Band, em substituição ao “Terceiro tempo” do Milton Neves. A presença da mulher no esporte, e no caso delas também no futebol, tornou-se imprescindível.
Janela
Neste seu novo programa dos domingos, a ideia do Neto também é trabalhar com vários quadros diferentes. Um deles, fixo, que deve mexer com a boleiragem no geral, será uma janela, via YouTube, com os gols mais bonitos do futebol amador, os da várzea mesmo.