Programa Domingo Legal comemora 30 anos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Aniversário do Domingo Legal mostrou um pouco da história da TV

Foi bem interessante a iniciativa do SBT em comemorar o 30º aniversário do “Domingo Legal”, com Gugu Liberato nos primeiros 16 anos e Celso Portiolli a partir de 2009.

Uma rara oportunidade de acompanhar um pouco da história da televisão nessas três décadas e a exigência que existe, desde lá de trás até agora, em se colocar um programa desse tamanho no ar todas as semanas.

Assim como foi curioso verificar as transformações que vieram a existir no modo de fazer televisão. Já de algum tempo para cá, por exemplo, a internet veio a ser uma ferramenta imprescindível em qualquer produção, o que nos leva a recordar ou imaginar, se isso chega a ser possível para quem não viveu esse tempo, como era antes dela.

Para se localizar algumas pessoas, na falta de melhores recursos, o grande socorro sempre foi a antiga lista telefônica. Dureza. Mas foi um momento, na TV como um todo, que serviu para formar grandes profissionais, um pessoal que supriu a precariedade ou falta de maiores recursos com enorme criatividade e vontade de fazer.

Valeu também muito por isso

E no particular do “Domingo Legal”, um reconhecimento aos seus diretores, Homero Salles e Roberto Manzoni, Magrão, que souberam surfar nessa onda com muita garra e categoria.

 


Especialista

Michelle Barros (foto), ex-Globo, acaba de acertar com o SBT para ser um dos nomes principais da sua cobertura do Carnaval. Trabalhos, mais uma vez, em São Paulo, Rio, Salvador e Recife, em todos os finais de noite.

Novo desfalque

Paulinha Carvalho, sobrinha do Tutinha e uma das herdeiras do grupo, participante do “Morning Show” há 10 anos, pediu afastamento do programa. Nos bastidores comenta-se que ela não teria concordado com a demissão do editor-chefe, Vinícius Moura.

Reunião

O pessoal do “Perrengue” vai promover nesta terça-feira a primeira reunião criativa do ano, para discutir novos quadros e outras ações para a temporada. A volta ao vivo, na Band, está marcada para o próximo domingo.

Aventura

Diretor do “Perrengue na Band”, Ricardo de Barros acaba de chegar de uma “viagem incrível de moto” pela patagônia argentina e chilena. Foram 31 dias e 14 mil quilômetros de aventura. “Fui até o fim do mundo, Ushuaia”, conta ele.

Natureza

A Cachoeira do Juju, no município de Baependi-MG, recebeu equipes da novela “Amor Perfeito”, substituta de “Mar do Sertão” na Globo. Participaram das gravações Camila Queiroz, Diogo Almeida, entre outros. O elenco, e aí se inclui Mariana Ximenes e Daniel Rangel, também visitou o Parque das Águas, em Caxambu.


Tem mais

Além de “Quilos Mortais” e da série “Aeroporto”, a Record também já tem definida para março a exibição da série “Operação Fronteiras”. O programa mostra os bastidores das operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal brasileira e dos policiais que patrulham os limites do território nacional.

Pela ordem

A Record já tem a agenda dos seus próximos lançamentos montada, entre séries e programas. Dia 31, 22h30, Cine Record Especial; dia 1º, 23h30, “Quilos Mortais”; dia 2, “Repórter Record Investigação”; dia 3, 22h30, “Super Tela” e dia 6, 22h30, “Aeroporto”.

Mosca

“Chiquititas”, produzida em 2013, nesses últimos dias voltou a liderar o “Top 10” de séries da Netflix. É sempre impressionante a força das novelas infantis do SBT no ranking da plataforma. “Chiquititas”, como curiosidade, tem em seu elenco o ator Gabriel “Mosca” Santana, atualmente no “BBB”.