Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

The Voice Brasil chega à 11ª temporada precisando se reinventar

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

02 de Novembro de 2022 às 00:01
Fátima e o time do
Fátima e o time do "The Voice" (Crédito: DIVULGAÇÃO / REDE GLOBO / JOÃO COTTA)

O “The Voice Brasil” agora é com ela: Fátima Bernardes. A partir do próximo dia 15, após a novela “Travessia”, começa a décima primeira temporada do programa, sob o seu comando e como outro “case de sucesso”, na mudança do jornalismo para o entretenimento.

Porém, em relação ao formato, além da forte presença da Fátima, é de se esperar que a Globo tenha, nos limites do permitido, reservado alguma outra surpresa para o telespectador. Natural, até pelo tempo em que se encontra no ar, um certo desgaste da fórmula. Não dá mais, por exemplo, para ficar naquela mesmice de sempre, principalmente no momento em que o candidato se depara com os técnicos. “Qual o seu nome?, De onde você vem?, Quantos anos você tem?...”. É preciso mudar um pouco o repertório.

Nas chamadas em cartaz já foi possível constatar o interesse em provocar o público e não deve parar por aí.

Por outro lado, o “The Voice Brasil” surge, também, como novo desafio para Fátima.

Ela, que possui toda uma história no jornalismo, como repórter da casa e âncora do “Jornal Nacional” por 13 anos, além de outros 10 à frente do “Encontro”, e agora vai para o seu primeiro reality show.

Com exibição às terças e quintas, a temporada só terminará em 29 de dezembro. No time de técnicos, Iza, Lulu Santos, Michel Teló e Gaby Amarantos. A atriz Thais Fersoza, mulher de Teló, fará os bastidores do programa.

Segura um pouco

Nesta semana, em que será gravada a sua tradicional vinheta de fim de ano, a orientação da Globo para os atores e apresentadores convidados é para que não haja nenhum tipo de manifestação política. Está terminantemente “proibido”. A direção promete ficar bem atenta.

Disputa

Cynthia Martins e Pablo Ribeiro, Catia Fonseca e Alex Sampaio, e Fernando Fernandes e João Paulo Cappellanes gravaram uma edição especial do “1001 Perguntas”, programa do Zeca Camargo. A Band exibe em 23 de dezembro.

Fôlego

A fraca repercussão da segunda temporada de “Arcanjo Renegado” no Globoplay acendeu a luz para a necessidade de um roteiro mais criativo para a sequência da produção, já anunciada por seus realizadores. Marcello Melo Jr. foi uma boa escolha para liderar o elenco. Mas apenas isso não basta.

E a agilidade?

A Conmebol divulgou que, a partir de 2023, todas as fases da Copa Libertadores e da Sul-Americana terão presença do VAR árbitro de vídeo. Até então, o recurso só entrava em cena a partir das fases eliminatórias, das oitavas de final em diante. Agora, até mesmo as fases pré-eliminatórias contarão com o auxílio do VAR. Portanto, só resta torcer para que exista mais agilidade no serviço.

Missão cumprida

A série “Bugados”, transmitida pelo Gloob desde outubro de 2019 e com quatro temporadas já exibidas, vai deixar o ar. A informação foi confirmada pela assessoria do canal.

Explicação

De acordo com o Gloob, não se trata de um cancelamento: “A série foi desenvolvida para um arco narrativo de 6 temporadas, então chegamos ao fim dessa história. No momento, temos duas ótimas temporadas (5 e 6) já gravadas, em pós-produção, para serem exibidas conforme a programação do canal. Para o futuro, prevemos ainda muitas atividades com o elenco de Bugados.”

Próxima parada

André Di Mauro, após o trabalho em “Reis”, como Ner, pai de Abner, está voltado agora para a produção do documentário “Raízes da Liberdade”. O filme vai falar sobre a Independência do Brasil, que completou 200 anos.

Roteiro

“O Brasil foi o único país onde o próprio monarca (D. Pedro 1º) declarou a independência. Na maioria houve batalhas entre os países conquistadores e aqueles que lutavam pela independência, diferente daqui”, lembra Di Mauro. “Enfim, acho que temos aí pano pra manga...”, finaliza o ator e diretor.

Audiovisual

A atriz e humorista Thati Lopes tem emendado vários trabalhos no cinema e no streaming. “Esposa de Aluguel”, ao lado de Caio Castro, por exemplo, bomba na Netflix. Há poucos dias, ela concluiu participação nas filmagens de “Mauricio: O Realizador de Sonhos”, sobre a trajetória de Mauricio de Sousa. E não para por aí: Thati já se prepara para a comédia romântica “Viva a Vida”, com Rodrigo Simas, que será rodada em Israel.

Talento

Duda Batsow está em "Todas as Flores" - DIVULGAÇÃO
Duda Batsow está em "Todas as Flores" (crédito: DIVULGAÇÃO)

A jovem Duda Batsow, atualmente como Jéssica, filha de Dequinha (Kelzy Ecard), em “Todas as Flores”, ainda tem poucos trabalhos no vídeo. Muito em início de carreira, é verdade, mas ainda assim consegue se destacar em meio a um elenco tão bem selecionado. Não há dúvida que possui um grande futuro pela frente.

Observação

Em alguns momentos, “Todas as Flores” tem até uma pegada de dramalhão mexicano. O que agrada grande parte do público de novelas.

Incômodo

Há uma incerteza muito grande na Globo em relação a Cassia Kis, se ela para ou continua, em “Travessia”. Nos estúdios, ninguém mais disfarça o mal-estar, como consequência de suas recentes declarações para Leda Nagle e consideradas homofóbicas.

Multiplataforma

O Grupo Bandeirantes lança nesta quinta-feira a Orbi, seu novo veículo multiplataforma. Projeto que inclui jornal impresso gratuito, site, newsletter diária, canal no YouTube, presença nas redes sociais, além de podcasts, lives e eventos.

Galeria

Confira a galeria de fotos