Canal 1
TVs montam programação para a volta do horário político
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
O retorno do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão vai acontecer já a partir desta próxima sexta-feira, agora com tempo dividido igualmente entre os candidatos.
A propaganda para presidente da República será veiculada na TV de segunda a sábado das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.
Nos 12 estados em que a disputa para Governador será definida no segundo turno, os candidatos poderão veicular propaganda das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20 no rádio. Na televisão, das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50. Uma equação na vida de todos.
A Band, por exemplo, na faixa da noite, já decidiu colocar uma edição de 10 minutos do “Jornal da Band” para as praças que não terão segundo turno para governador.
O SBT também produzirá um bloco exclusivo de jornalismo para as praças sem propaganda entre 20h40 e 20h50.
Pelo lado da Globo, o “Jornal Hoje” e o “Jornal Nacional” apostarão em versões estendidas nas praças em que a eleição para governador foi decidida no primeiro turno, enquanto a TV Cultura deixará para cada afiliada a definição do que levar ao ar nesses 10 minutos.
A Rede TV!, por sua vez, decidiu que irá recorrer “aos melhores momentos de uma produção da casa”.
Por último, a Record. Na parte da tarde, as emissoras sem segundo turno exibirão programação local. Na faixa noturna, toda a rede transmite o “Jornal da Record”, que passa a ser exibido, a partir de sexta, entre 19h45 e 21h15. Porém, haverá um sinal com conteúdo do “JR” exclusivamente para as praças que não terão segundo turno, durante os 10 minutos em que outras cidades exibem o horário político com as campanhas de governadores.
Debate
Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), que disputam o segundo turno pelo governo de São Paulo, têm encontro marcado na Band, próxima segunda-feira, a partir das 22h. O confronto deve ser mediado pelo jornalista Rodolfo Schneider.
Doidera
Este segundo turno também veio a se transformar em desafio, um quebra-cabeça, para direção de jornalismo de todas as TVs.Está uma correria para procurar, junto aos partidos, fixar datas das sabatinas e debates entre os presidenciáveis. Tudo muito no escuro até agora.
Preparativos
O SBT pretende repetir o mesmo trabalho das últimas decisões da Libertadores. Para a final Flamengo e Athletico-PR, dia 29, 17h, equipe completa em Guayaquil, em se tratando de narrador, comentaristas e repórteres.
Vale corrigir
Sobre a entrevista da Band com Neymar em Paris, entre outras reclamações, como “ausência de profissionalismo”, Paloma Tocci procurou a coluna para dizer que o encontro não aconteceu na casa do jogador. Mas no CT do PSG. Está feito o registro.
Por que tanta estupidez?
Abel Ferreira, do Palmeiras, já comprovou ser um bom treinador. Os resultados da sua equipe demonstram essa qualidade. Daí não se entender tamanho descontrole, dentro e fora do campo, como inúmeras vezes se vê. Por que responder com tanta estupidez a educada pergunta de um repórter carioca, ao final do jogo com o Botafogo? Falar em curso na CBF? Um grosso.
Pior de tudo
O repórter, ao fazer a pergunta ao treinador Abel Ferreira, destacou as qualidades do seu time. Quis apenas saber como, com 10 em campo porque um foi expulso -, a equipe continuou com a mesma intensidade. E tomou esse tranco. Algo completamente desproporcional. Qual é? Segundo o “profeta” Muricy, a bola pune.
Tudo novo
No dia 15, o “Matéria Prima”, da Cultura, vai apresentar seus novos cenários, agora com uma proposta mais descontraída. Com uma paleta de cores mais vibrantes, a temporada de inéditos também terá uma outra abertura e, em sua primeira edição, Rafael Cortez irá receber a atriz, autora e influenciadora digital Kéfera Buchman, atualmente com a peça “Gaslight”, em São Paulo.
Tubarão convidado
O “Shark Tank Brasil” desta quinta-feira, a partir das 21h30, no Sony Channel terá Joel Jota como tubarão convidado. JJ foi atleta profissional de natação durante quase 20 anos e por 4 anos, atuou como coordenador geral do Instituto Neymar. É também autor do livro best seller “100% presente”, empreendedor e mentor de negócios e alta performance.
Enlatado
A série “This Is Us” será exibida pela Globo entre 16 de novembro e 11 de janeiro, após a novela “Travessia”. Sempre às quartas-feiras. Entrará, portanto, em uma das faixas de maior destaque da sua programação. Claro que os atores, autores e diretores da casa gostariam de ver por ali uma produção nacional. Mas...
Tchau, Muda
Encerradas as gravações de “Pantanal”, Bella Campos (foto), a Muda, não terá muito tempo de folga. Daqui a pouco ela já estará de volta às novelas, vivendo um dos principais papéis de “Vai na Fé”, substituta de “Cara e Coragem”.
Galeria
Confira a galeria de fotos