Globo faz mistério sobre data de encerramento de "Pantanal"

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Irandhir Santos e Alanis Guillen.

Depois de alguns dias de folga, devido à maratona de trabalhos no Mato Grosso do Sul, o elenco de “Pantanal” vai retomar nesta semana as gravações da novela no Rio de Janeiro. A partir de agora, todas as sequências serão realizadas apenas nos Estúdios Globo, movimentando o elenco principal, a segunda família de Tenório (Murilo Benício) e as participações especiais.

Como se observa, já existe todo um planejamento definido quanto à participação de atores. Mas tem um assunto que a sua direção ainda não fala, que é a data de exibição do último capítulo.

Consultada pela coluna, a Comunicação da Globo se limita a informar que “Pantanal ficará em exibição até o segundo semestre”.

Não confirma, por exemplo, o desfecho em 7 ou 14 de outubro como circula nos seus bastidores. E esse mistério, convenhamos, tem todo sentido! Bons motivos para isso não faltam.

Hipótese nº 1

A Globo poderá avançar um pouco mais com “Pantanal”, porque os seus resultados são muito bons, em audiência e faturamento. Os melhores desses últimos anos na faixa das 21h. O original de Benedito Ruy Barbosa dá margem a esse espichamento.

Hipótese nº 2

Outro motivo para essa desconversa pode estar relacionado à sua substituta, “Travessia”, escrita por Gloria Perez, que ainda está em fase de escalação de elenco e sem data definida para iniciar gravações. Além do que, há também toda uma preocupação para, depois de “Pantanal”, continuar se nivelando por cima.

Bancada do Tutinha

Antonia Fontenelle já encerrou as gravações do programa dela na TV Jovem Pan. A partir de agora, ela passa a se dedicar apenas aos trabalhos da sua pré-candidatura a deputada federal pelo Rio de Janeiro.

Situação de momento

O encontro entre representantes da família de Benedito Ruy Barbosa com a direção da Band, para falar de “Os Imigrantes”, já aconteceu. A ideia sugerida e que deve prevalecer é de uma coprodução com algum streaming, talvez HBO Max, Netflix ou Amazon. Bola rolando.

Lobinho independente

Leandro Quesada, ex-Band e ex-Fox Sports, nome respeitado no meio esportivo, viabilizou um trabalho independente, via redes sociais, para a cobertura da Copa do Mundo. Já está com tudo assegurado para a viagem ao Catar.

Viva ela

Arlete Salles passou trabalhando o seu aniversário de 80 anos. No sábado, as comemorações se limitaram aos bastidores de “Além da Ilusão”, com uma festa surpresa oferecida pelo elenco e equipe da novela.

Cadeira vazia

Daniel Simões deixou a direção Nacional de Mercado da Rede Bandeirantes, após dois meses no posto. O cargo não será extinto, mas ainda não há uma definição de como será daqui em diante, muito menos de quem poderá ocupá-lo. Internamente se fala na volta de Cris Moreira.