Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Séries nacionais serão destaques no streaming

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

21 de Maio de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Maria Fernanda estará em
Maria Fernanda estará em "El Presidente". (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

O momento nas plataformas de streaming é o de ajustar os cronogramas para lançamentos mais intensos de séries nacionais, da metade até o final do ano. A promessa é de muitas e dos mais variados gêneros: musical, romance, aventura, policial...

Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, Disney+ e Globoplay, entre as principais, pretendem fazer de tudo um pouco para aumentar suas bases de assinantes e se solidificar em diferentes segmentos.

A expectativa do mercado é das mais interessantes, considerando que estamos saindo, enfim, de um momento tão complicado causado pela pandemia. Estas gigantes, em vez da acomodação, consideram que, mais do que nunca, a melhor defesa agora é ir ao ataque.

Muito em breve, porque também há nas plataformas uma preocupação com Eleições e Copa do Mundo, serão disponibilizadas produções como “No Mundo da Luna”, “Área de Serviço”- HBO; sequências - “Dom” e “El Presidente”- Prime Video; “O Coro” Disney+; “Musa Música” Globoplay; “Maldivas” - Netflix...

O fato é que são diversos trabalhos e todos prestando enorme colaboração para o mercado de trabalho. Hoje, já existe o convencimento de que não é mais possível continuar refém tão somente das TVs pagas e abertas, que sempre foram e continuam sendo importantes para todos.

Perdida

Giovanna Grigio. - DIVULGAÇÃO
Giovanna Grigio. (crédito: DIVULGAÇÃO)

A produtora FilmLand e a Disney vão levar para os cinemas, em 2023, a adaptação do livro “Perdida”, sucesso da escritora Carina Rissi. Giovanna Grigio (foto) fará a protagonista em um elenco que também reúne Bruno Montaleone, Bia Arantes, Nathália Falcão, Luciana Paes e Emira Sophia. Klebber Toledo também deve aparecer.

E assim vai

Nem bem estreou a nona temporada do “MasterChef”, a Band já abriu inscrições para o “MasterChef +”, que ela anuncia como formato inédito no Brasil. A competição vai reunir cozinheiros amadores acima de 60 anos e será exibida em novembro.

Esmerilhando

Mas para qualquer um do lado de fora, a certeza que passa é que a Band é a TV de um formato só. Tem apenas o “MasterChef” e vai inventando diferentes versões em cima dele. Por que não há o mesmo empenho em se criar um conteúdo próprio e que poderá até ser mais interessante?

Por cima

Chitãozinho e Xororó comandam um especial na Globo, dia 1º de junho, logo depois de “Pantanal”, comemorativo aos 50 anos de carreira. Isso é uma coisa. A outra, é que os irmãos também terão uma série no Globoplay contando sua história.

Fora do Gente

Eduardo Castro voltou das férias nesta semana e, um dia depois, desapareceu do jornal “Gente”, da rádio Bandeirantes. Segundo a casa, estava ficando complicado para ele sair da BandNews TV à meia-noite e chegar tão cedo para o “Jornal Gente” na rádio. Daí a razão da sua saída. Castro segue no “Brasil com Z”, aos sábados.

Mais um motivo

A imagem empetecada e toda cheia de cores, muito comum nos canais de jornalismo, precisa ser revista. Na boa, até acabar com essa cafonice. Não por outras razões, mas porque o telespectador, já de algum tempo, passou a ter outras opções de recepção e não mais só o aparelho tradicional.

Vai daí que...

Por exemplo, para alguém que acompanha por celular, fica impossível administrar esse exagero todo. Torna-se necessário tomar cuidado com a quantidade de informações no “GC” e também com as cores que são utilizadas. Enfim, cautelas que são indispensáveis no cenário e na padronização visual.

Galeria

Confira a galeria de fotos