Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Jade Picon em novela virou um drama

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

20 de Maio de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jade Picon.
Jade Picon. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Existe toda uma situação em cima da especulada escalação da influenciadora digital e youtuber, ex-BBB também, Jade Picon em “Travessia”, de Glória Perez, na fila das 21h da Globo.

Precedente: Grazi Massafera, do mesmo “Big Brother”, edição de 2005 e a novela do Manoel Carlos, “Páginas da Vida”, na sequência.

Na ocasião, os protestos foram os mesmos de agora e em um volume muito maior até entre o elenco. Houve alguém, entre as atrizes presentes, que se recusou a fazer cenas com a Grazi.

E nada mudou de lá até aqui.

O caso da Jade tem recebido críticas na mesma altura, embora nem ela ou a Globo, pelo menos até agora, tenham se manifestado ou confirmado qualquer coisa. Ainda assim, ânimos inflamados.

Mas nada, enfim, que extrapole a apenas o cumprimento do que a lei determina. Sendo tudo verdade e a Globo venha mesmo a confirmar a escalação da Jade, bastará a ela a apresentação do DRT, que demonstre seu registro profissional. Simples assim. E ponto final.

Silêncio

Além da Globo e da própria Jade, a coluna também procurou Gloria Perez e o diretor Mauro Mendonça Filho para se posicionarem sobre essa questão. Ninguém respondeu.

De volta

Juliane Araújo, longe da TV desde “O Outro Lado do Paraíso”, fará uma participação em “Além da Ilusão”, da Globo, como Sueli. A personagem será usada por Davi (Rafael Vitti) para desmascarar Joaquim (Danilo Mesquita), que terá se relacionado com ela. A ideia é convencer Isadora (Larissa Manoela) de que Joaquim não a ama de verdade.

Palco

Laís Gavazzi se prepara para voltar aos palcos. - DIVULGAÇÃO
Laís Gavazzi se prepara para voltar aos palcos. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Laís Gavazzi (foto), a Inês de “Além da Ilusão”, novela das 18h na Globo, se prepara para voltar aos palcos. Já está certa a sua participação em “Katharine, o estranho caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde”, no segundo semestre, que já tem apresentações confirmadas em Portugal.

O que acontece?

Não é por nada, mas há muito tempo a Band não tinha uma grade tão bem amarrada, com “Brasil Urgente”, “Jornal da Band” e o “Faustão”. Isso todas as noites. Por que então os números ainda não são melhores? Onde está pegando?

Traduzindo

Evidente que tem a concorrência e a necessidade de seguir, insistir com o trabalho de conquistar o público, mas já era tempo de ter mudado alguma coisa e melhorado um pouco a audiência. Datena sempre deu resultados, o jornal é bem feito e o Fausto dispensa apresentações ou comentários. Numa dessas os aparelhos do Ibope só estão em domicílios de pessoas que não gostam da Band. Brincadeira, né?

Tudo certo

Aqui já foi dito e repetido inúmeras vezes que o serviço do Ibope incontestadamente é sério. Tivemos provas disso em inúmeras ocasiões. Só que alguma coisa estranha aconteceu, no instante que o streaming também começou a ser aferido. Baixaram os índices de toda a TV aberta. Um mistério que até agora ninguém esclareceu. A Band é só mais um exemplo.

Galeria

Confira a galeria de fotos