Novelas procuram levar vida normal

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Prisma da Matta fará a novela "Reis" na Record

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery


Mesmo com os cuidados que a pandemia ainda exige, forçando vários setores produtivos a redobrarem as suas atenções diante do crescimento de casos, a dramaturgia na TV aberta tem procurado tocar seus trabalhos próximo do que foi no passado.

A Globo, do lado dela, está às voltas com as gravações do remake de “Pantanal”, sucesso da extinta Manchete, escrita por Benedito Ruy Barbosa. É, sem segredo nenhum, a sua principal aposta da temporada para as 21h. Mas não a única. Existe, igualmente, a decisão de investir pesado em trabalhos de outros horários, como “Mar do Sertão” faixa das 18h, e “Cara & Coragem”, às 19h.

A Record, por sua vez, está acelerada nas gravações de “Reis”, escrita por Raphaela Castro e dirigida por Juan Pablo Reis. Tem formato de série e, a exemplo de “Gênesis”, também vem com a proposta de superprodução. E, já na semana que vem, sob os cuidados da Formata, começam as externas de “Todas as Garotas em Mim”, minissérie com direção de Rudi Lagemann.

Por fim, o SBT, depois de um tempo parado, voltou a investir pesado em “Poliana Moça”, que promete ser seu grande investimento para 2022. Como se constata, mesmo com dificuldades, as principais TVs têm procurado levar uma vida muito próxima do normal.


Marcello Airoldi está gravando a novela “Poliana Moça” no SBT, na paralela dos ensaios do espetáculo “Misery”...

... A peça estreia dia 4 de fevereiro no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, e também tem no elenco Mel Lisboa e Alexandre Galindo.

Globoplay vai disponibilizar, no dia 27, os dois primeiros episódios de “O Caso Celso Daniel”...

... Já são 20 anos do sequestro e assassinato do ex-prefeito de Santo André.

Longe da TV há algum tempo, Anitta será uma das atrações do “Domingão com Huck”.

A primeira temporada do “1001 Perguntas”, novo programa de Zeca Camargo na Band, terá três meses de duração e um total de 65 episódios.

As mudanças prometidas pela Globo para a sua faixa das manhãs não preveem a volta de programas infantis...

... TV Globinho, por exemplo, chance zero.

Renata Capucci conversou com Rafael Portugal e Cacau Potássio sobre o filme “Juntos e Enrolados”. Amanhã, no Fantástico”.

Tatá Werneck, desde a primeira gravação, já mostrou total entrosamento com os demais jurados do “The Masked Singer”. Completamente à vontade.

 

TV Tudo


Preocupação

Ciente que a temporada na TV vai exigir muito em matéria de conteúdo, em especial no prime time, Ratinho busca desde já novidades para o seu programa diário no SBT. Está de olho em formatos e na encomenda de quadros próprios.

O problema

Ratinho, sem querer, querendo, é um problema que a direção do SBT ainda não tem como resolver. O contrato dele é por divisão de lucros e para fazer o dinheiro necessário, suficiente para pagar a conta toda, só com programa diário.

Vai daí que

A ideia de lançar uma linha de shows nova, com atrações diferentes todas as noites, sempre encontra no Ratinho este impedimento. Até agora, pelo menos, ninguém descobriu um jeito de contornar.

Streaming

Agnes Nunes (foto) é uma das certezas do “Onda Boa Com Ivete”, da Ivete Sangalo, na HBO Max. Um mergulho das duas no processo criativo de novas músicas em parceria. É uma série documental, com estreia no dia 20, e tem ainda as participações de Gloria Groove, Carlinhos Brown, Iza e Vanessa da Mata.


Comédia

“Procuro o Homem da Minha Vida, Marido Já Tive” tem estreia nacional em São Paulo no dia 28, no Teatro J. Safra. O elenco reúne Grace Gianoukas, Leona Cavalli, Totia Meireles e Mauricio Machado, sob a direção de Eduardo Figueiredo. É baseada no best-seller da argentina Daniela Di Segni, sobre encontros e desencontros amorosos de mulheres.

Cinema

Chay Suede, Alexandre Nero e Mariana Lima, só eles!, estão no elenco do filme “A Jaula”, que estreia em 17 de fevereiro nos cinemas. O suspense segue um rapaz que fica preso em uma armadilha ao tentar roubar um carro.