HBO Max encaminha 2º projeto para Angélica

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Angélica.

HBO Max tem em Angélica, que deixou a Globo após 24 anos, uma de suas principais apostas. Prova disso é que, mesmo sem estrear ainda o seu primeiro projeto, “Jornada Astral”, um segundo já começa a ser pensado. E providenciado. Entre esses encaminhamentos, por exemplo, se inclui o autor e roteirista Renan Bianco, que foi chamado para trabalhar na equipe de desenvolvimento deste próximo programa.

Bianco, profissional muito jovem e que até pouco tempo integrava a área Artística da TV Globo, é visto como um criador muito talentoso e que tem tudo para fazer uma longa carreira no streaming da WarnerMedia, a exemplo de tantos outros talentos brasileiros já contatado e contratados por Monica Albuquerque.

São movimentos que devem sacudir o mercado.

Aliás, de olho nos novos tempos, a Warner promete investir pesado na contratação de criadores de formatos. Além de programas, como o de Angélica, há o desejo de lançar mais de 100 telesseries ao longo de 2022 e 2023. Daí toda a concentração de esforços na montagem de uma equipe capaz de dar conta de tudo isso.

Contagem regressiva

As gravações da segunda temporada de “Arcanjo Renegado”, original Globoplay, serão encerradas no próximo dia 20. A série tem à frente Marcello Melo Júnior, mais as participações de Leonardo Brício, Erika Januza, Rita Guedes (foto), entre outros.

Título

A TV Cultura marcou para meados de janeiro de 2022 a estreia do ex-Globo, Alberto Gaspar. “Legião Estrangeira”, focado no noticiário internacional, é o título escolhido.

Pensa comigo

Tudo bem que o mercado, em se tratando de assuntos ligados à culinária, sempre foi receptivo. O recheio comercial, na grande maioria dos casos, nunca falta. Mas é bom não abusar.

Por exemplo

A Band já tem definida a exibição do “MasterChef”, todas as noites, no ano que vem. Mas será que isso não irá comprometer os resultados dos seus outros programas de cozinha, Edu Guedes e o da Cátia Fonseca. Se tem pra todos, tudo bem. Mas é bom considerar o risco de um tirar do outro.

Tem antecedentes

Vale recordar que, no passado, a presença do “MasterChef” na grade da Band apressou o fim do “Cozinha do Bork”, programa de culinária do Daniel Bork, cunhado do dono Johnny Saad. Existiram outras razões, mas essa foi a principal. Tudo que é demais sempre complica.

Olha essa

Pela primeira vez em seus 85 anos, a rádio Bandeirantes vai fazer uma transmissão esportiva só com mulheres. É a final do Campeonato Paulista Feminino, São Paulo e Corinthians, neste sábado, 15h30. Narração de Isabelly Morais, reportagens de Gabrielle Guimarães com Silvânia Alves no pré e pós-jogo.