Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Novela tornou-se ainda mais imprescindível

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

10 de Dezembro de 2021 às 07:01
Lavínia Vlasak em registro de
Lavínia Vlasak em registro de "Prova de Amor", da Record. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

No mês em que celebramos os 70 anos da telenovela no Brasil, é bem adequado destacar a importância e imprescindibilidade de suas produções na vida das principais emissoras.

A Globo tem, hoje, nada menos que sete horários diários destinados às suas exibições, a Record três, outros três no SBT e um na TV Brasil. No total, catorze, entre reprises e inéditas.

Num momento em que a concorrência do lado de fora, principalmente por parte do streaming, também é muito forte, tal contagem só demonstra que a teledramaturgia, da forma que aprendemos praticar, está longe de se desgastar. Ao contrário, por muito tempo ainda, deverá continuar gerando audiência e interesse.

E a novela, “made in Brasil”, continua com um dos mais elevados índices de aceitação em todo o mundo.

Tudo junto e misturado, nos leva a concluir que essa história, com certeza, está muito longe de chegar aos seus últimos capítulos.

Todas as garotas

Juliana Knust. - REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Juliana Knust. (crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Juliana Knust está confirmada na minissérie “Todas as Garotas em Mim”, uma parceria Record e Formata, com estreia em 2022. Vai fazer a personagem Giane. Gravações em janeiro.

Tênis

BandSports fechou para fazer a ATP Cup, em Sidney, na Austrália, de 1º a 9 de janeiro, com a presença de 18 atletas do top 20, inclusive Novak Djokovic. Representantes de 14 países divididos em 4 grupos.

Ainda da Band

Com as reformulações que serão feitas na faixa da hora do almoço, para permitir a estreia do jornal com Adriana Araújo, o programa “Os Donos da Bola” terá parte dele exibido para todas as emissoras da Rede Bandeirantes. Por enquanto, é só local.

Finalização

Tudo que tinha que ser gravado do especial de Roberto Carlos, já foi, inclusive o show, com vários convidados, segunda-feira, nos Estúdios Globo. Agora, apenas trabalhos de edição. O programa vai ao ar no dia 22, depois de “Um Lugar ao Sol”.

Detalhe

Aliás, as exigências de Roberto Carlos para gravações do seu especial ou eventuais participações em programas são as mesmas de muito tempo. Luz nunca pode ser direta, cada vez mais indireta, e nenhum convidado pode vestir marrom, entre outras. Já teve muita confusão por causa disso.

Jornada dupla

Na segunda e terça-feira próximas, logo depois do ao vivo, Luiz Bacci vai gravar o especial de fim de ano do “Cidade Alerta”. O programa, no ar dia 28, vai destacar os fatos mais importantes deste ano.

Perto do fim

Mais duas semanas e a “Praça”, do SBT e do Carlos Alberto de Nóbrega, encerrará os trabalhos deste ano. Serão deixados programas inéditos para todo janeiro e primeira semana de fevereiro.

E a novidade

Está marcada para semana que vem a gravação do piloto da “Praça” infantil, a “Pracinha”, um programa com as mesmas características do adulto, mas com a participação de crianças. Apresentação do Marcelo de Nóbrega, filho do Carlos Alberto.

Galeria

Confira a galeria de fotos