Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

SBT tem uma cartilha de mudanças para os próximos tempos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

04 de Dezembro de 2021 às 07:01
Patrícia Abravanel no
Patrícia Abravanel no "Vem pra cá". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A direção do SBT, sabendo da necessidade que tem, está preparando uma reformulação bem importante em todas as suas faixas da grade de programação, manhã, tarde e noite.

Data hoje, não é possível garantir a continuidade do “Vem pra Cá” em 2022. Pode ser que sim, pode ser que não. É um caso delicado.

Por outra, algumas séries da Viacom e diversos desenhos animados foram adquiridos para permitir que o “Bom Dia & Cia.” e “Sábado Animado” venham a ser repaginados. A ideia é continuar atendendo ao público infantil, mesmo diante das tantas restrições comerciais.

Assim como já está confirmado, para 13 de dezembro, a abertura de um terceiro horário de novelas à tarde, com a volta de “Mar de Amor” e a estreia de “As Aventuras de Poliana” em abril.

E, por último, existe também a proposta de uma nova linha de shows, de segunda a sexta-feira, com atrações diferentes em cada noite. É por aí que devem surgir algumas surpresas, em se tratando de um trabalho que poderá envolver tanto o pessoal que já está na casa quanto possíveis contratações.

Come cru

Cauã Reymond e Andreia Horta. - FÁBIO ROCHA / DIVULGAÇÃO
Cauã Reymond e Andreia Horta. (crédito: FÁBIO ROCHA / DIVULGAÇÃO)

“Um Lugar ao Sol” teve um começo meio criticado e os primeiros registros de audiência também não foram os mais animadores. Porém, a história mostrou que é boa e já está batendo na casa dos 30 pontos. Na foto, Cauã Reymond e Andreia Horta.

Teve uma mudança

Dia desses, a coluna consultou a Globo sobre a situação de Maria de Médicis. Se continuava contratada. A resposta foi que sim. Porém nas redes sociais dela, que antes aparecia “diretora de TV”, agora só tem “diretora”.

Em curso

A Globo está fazendo andar um projeto de humor com Whindersson Nunes e Yasmin Ali Yassime, apresentadora do podcast Vênus. Sobre o destino, se aberta ou TV paga, ainda nada é informado. Periodicidade também não.

Marca

No começo do mês, nos festejos de mais um aniversário, o SporTV reposicionou a sua marca. A nova, bem estilosa, tem um S parecido com o conhecido S do Senna. De propósito ou não, vale do mesmo jeito. Até sem querer, ele merece a homenagem.

Velha lição

No começo, ouvi de ninguém menos que Cassiano Gabus Mendes que novela nunca deve ser avaliada em seu início, muito menos pelo capítulo de estreia. Lição que até hoje sigo à risca.

Dizia o Cassiano

Cassiano, se alguém porventura não sabe, um dos responsáveis por colocar a TV Tupi no ar e depois um autor consagrado. Premiado. São-paulino doente embora uma coisa nada tenha a ver com a outra. É só pra ilustrar - ele dizia que falar de novela no começo era a mesma coisa que comentar um livro pela primeira página. Pior que muita gente faz isso.

Galeria

Confira a galeria de fotos