Globo e Camila Queiroz: hora de juntar os cacos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Camila Queiroz.

Ainda sobre todo esse caso da Camila Queiroz com “Verdades Secretas 2”, a experiência de uma emissora que já passou por situações extremas, como rompimentos de contratos, mortes de atores, e afins, faz a diferença na hora de entregar uma solução convincente e que não desconecte o público de sua atração. E é o que está acontecendo.

Rapidamente, todos os seus setores de produção, a começar pelo autor Walcyr Carrasco e a diretora Amora Mautner, foram envolvidos para resolver a questão da forma mais satisfatória possível. Vivência e jogo de cintura contam demais nessa hora.

Nem cabe agora querer entender quem tinha razão ou não em todo esse imbróglio, mas é de se lamentar o que aconteceu. Teve, claro, um fator, a pandemia, como elemento novo, que provocou atrasos e problemas de toda ordem, até imprevisíveis, mas no meio de tudo a falta de um melhor diálogo acabou precipitando essa tão desastrosa contrariedade.

O que está feito, está feito. A Globo vai continuar tocando a vida dela e a Camila deve fazer o mesmo, abrindo-se ao convite de outras TVs ou aproveitando-se das enormes oportunidades que o streaming passou a oferecer. Resta a cada um juntar os seus cacos.

Confusão na área

Fontes do mercado e até mesmo alguns dos seus diretores, que não querem ser identificados, revelam que a Band está muito próxima de ficar com os estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo. Isso deve mexer com meio mundo. E uma negociação que deve fazer sobrar até para as várias feiras de móvel que lá se realizam quase o ano inteiro.

Vai indo

Em se tratando de SBT, cravar qualquer coisa, é sempre bem complicado, mas parece que o “Vem Pra Cá” já é um produto consolidado na grade de programação. Sete meses no ar e os resultados são bem razoáveis, inclusive habilitando-se a concorrer aos prêmios de todo final de temporada.

Contando com ela

Ainda a propósito do SBT, agora, no início de 2022, Rebeca Abravanel deverá reassumir o “Roda a Roda”. O contrato do Pato, marido dela, com o Orlando City, termina em dezembro e o casal deseja voltar ao Brasil.

Sob encomenda

Thaís Furlan, que deixou o jornalismo do SBT, fechou parceria com a Universal Pictures para produzir um conteúdo exclusivo de divulgação sobre o assassinato que inspirou o “Casa Gucci”. O novo filme de Lady Gaga.

Reação

No capítulo desta quinta-feira de “Um Lugar ao Sol”, Rebeca (Andrea Beltrão) (foto) conversa com Ilana (Mariana Lima) sobre Felipe (Gabriel Leone) e diz saber que precisa se afastar do rapaz. Nesse momento, ela recebe uma mensagem dele, o que a deixa ainda mais confusa.

Chamada de embarque

Equipe do SBT, com Teó José, comentaristas e repórteres está viajando para Montevideo nesta quarta-feira. Sábado é a grande final da Libertadores, Palmeiras e Flamengo, é uma grande cobertura está sendo armada para a ocasião.

Bate-Rebate

A rádio Bandeirantes intensifica a cobertura da final da Libertadores a partir desta quarta-feira, com Ulisses Costa e Vinicius Bueno direto de Montevidéu.
No sábado, à meia-noite, o Sex Hot vai exibir o filme “A Gênia do Dildo”...
... A curiosidade é que se trata da produção vencedora do projeto Sexy Hot por Universitários, em que estudantes de todo o País enviam roteiros para o canal.
A partir desta sexta, as obras que compõem o cenário do “Metrópolis”, da Cultura, passam a ser da artista Flávia Junqueira, conhecida por fotos com balões coloridos em paisagens urbanas.
Vale destacar a participação do Lúcio Mauro Filho na campanha sobre prevenção do AVC. A importância de identificar os primeiros sinais e do rápido atendimento...
... “A Vida Conta e o AVC não espera”, realizada pela Boehringer Ingelheim, foi motivada em uma história real...
... E no caso do Lúcio Mauro Filho, seu próprio pai, o comediante Lucio Mauro falecido em 2019.
Está indo bem o “CNN Viagem e Gastronomia”, apresentado pela Daniela Filomeno na CNN Brasil...
... O episódio “O Japão em São Paulo” tem vários pedidos de reprise.