Cabrini prepara séries especiais pelo mundo
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Devido ao sucesso da “Missão Cabul”, série especial realizada no Afeganistão e exibida no “Domingo Espetacular”, a Record encomendou um novo pacote de reportagens internacionais a Roberto Cabrini. A missão de agora é desenvolver projetos da mesma relevância, em diferentes lugares do mundo.
A série “Missão Cabul” em quatro episódios, por tudo que representou e o momento em que foi feita, em pleno auge dos conflitos, despertou enorme atenção. Cabrini mostrou como encontrou o Afeganistão, em sua terceira viagem para lá, e as várias vezes que foi interceptado pelos talibãs, tanto a caminho de Cabul quanto na capital. As fotos da cobertura de 1996, quando lá esteve pela primeira vez, se revelaram muito úteis, porque eles têm muito orgulho daquele período.
Desta vez, foram sete dias e sete noites desvendando o novo Afeganistão, que surge com a ascensão do grupo extremista ao poder. Os Talibãs, depois de duas décadas e da retirada dos soldados norte-americanos, assumiram novamente o comando do país.
Elenco
Depois de “Topíssima”, “Amor Sem Igual” e “Gênesis”, Prisma da Matta (foto) fecha um novo trabalho na Record. A jovem atriz também vai integrar o elenco de “Reis”, com estreia em 2022.
Casa nova
O jovem ator Giovanni de Lorenzi, que gravou as duas temporadas da série “Desalma”, produção original Globoplay, foi contratado pelo SBT. Está confirmada a sua escalação na novela “Poliana Moça”, já em gravações.
Grande Sertão
Lucas Oranmian, um dos protagonistas de “7 Prisioneiros”, estreia da Netflix no próximo dia 11, começou a filmar “Grande Sertão: Veredas”, como o jagunço Suzarte. Também estão no elenco, Caio Blat, Rodrigo Lombardi, Luisa Arraes, Eduardo Sterblich, Mariana Nunes e Luis Miranda. A direção é de Guel Arraes e Flavia Lacerda.
Quase boa
Quase recuperada das consequências de um tombo em casa, Ana Maria Braga está confirmando a sua volta ao “Mais Você”. Ontem, ela fez uma participação de casa. Até lá, segue a dupla Fabrício Battaglini e Talitha Morete.
Caramba, hein?
Bruna Marquezine, porque fez uma foto como “enfermeira sexy”, viu o mundo cair em cima dela, com direito até a nota de repúdio. Então tá. Bruna, não faz mais isso, viu?
Agora vamos combinar
Que essa patrulheira toda está cada vez mais chata, vamos combinar que está. Meio que insuportável. A foto da Bruna é bonita. Nada tem nada demais ou de agressivo. Pau que bate em Chico, bate em Francisco: de policial, bombeiro, freira..., também não pode mais.
Jornalismo
A CNN Brasil, em Brasília, está tentando contratar dois repórteres para suprir a saída do experiente Xico Prado, que foi demitido. Ele não aceitou entrar com matéria sem a sua apuração.
Tá difícil
Para suprir essa saída do Xico, a CNN já tentou algumas pessoas. Hugo Evaristo e Rafael Porfiro, da Globo, por exemplo. Mas os dois recusaram.