Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Filmes na TV paga não passam de um festival de ananases

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

27 de Novembro de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cena de
Cena de "50 Tons de Cinza" com Jamie Dornan e Dakota Johnson. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Na TV por assinatura, a repetição de filmes sempre existiu, mas agora, com o streaming, virou covardia. Já é meio que uma entrega de pontos. Um mesmo título é exibido em dois ou mais canais simultaneamente e, ao mesmo tempo, também pode ser encontrado em outras tantas plataformas. Isso, deixando de lado ou barato, as cópias não autorizadas que circulam pela internet. O gato-movie.

Ao contrário do passado, hoje, ninguém, no seu perfeito juízo, adquire os serviços de uma dessas operadoras, para encontrar qualquer sucesso do cinema. Longe disso.

Isso pode acontecer pela boa entrega do jornalismo, esporte e as diversas opções existentes para o público infantil.

Quanto aos filmes, esquece. Há muito deixaram de ser atrativos. “Os 50 tons de Cinza”, por exemplo. Quem ainda não assistiu, pode ligar que ele está de plantão. A qualquer dia e hora. Ou “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, que pode ser visto no Globoplay, mas que no Canal Brasil virou tapa-buraco. Um festival de ananases, montado apenas para enganar os assinantes. É sempre daí para pior.

‘Carga Máxima’ recebe reforço

  - REPRODUÇÃO INSTAGRAM
(crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Evandro Mesquita também foi confirmado no elenco de “Carga Máxima”, apresentado como o primeiro filme brasileiro de ação da Netflix. A produção aborda o universo das corridas de caminhão e traz Thiago Martins e Sheron Menezzes (foto) como protagonistas.

Memória

A trajetória da companhia aérea Transbrasil é destaque do último episódio da série “Último Pouso”. Neste sábado, 22h, na TV Cultura.

Batalhador

A Transbrasil foi uma grande companhia aérea, enquanto esteve à frente seu fundador, Omar Fontana. Criatura extraordinária. Partiu dele a iniciativa de montar um projeto de vídeo para os seus passageiros. A exibição de um telejornal diário durante o voo. Muito orgulho de ter participado deste projeto.

Virtual

Angélica será uma das apresentadoras do primeiro painel da HBO Max no evento virtual CCXP Worlds, dia 4 de dezembro, ao lado da especialista em cultura pop Andreza Delgado. Na ocasião, ela se apresentará de Daenerys Targaryen, personagem de “Game Of Thrones”.

Datas

Na televisão aberta, a reprise de “Verdades Secretas” vai até 17 de dezembro. Com Camila Queiroz e tudo. Já no streaming, o encerramento das gravações não se deu em um ambiente nada confortável, em função de todos os acontecimentos que culminaram com a saída de uma das protagonistas.

Menos uma

O “The Voice Brasil”, nesta temporada 2021, não terá uma edição extra, aquela em que o grande vencedor faz um show especial com todos os técnicos. A sua final vai ao ar em 23 de dezembro. E pronto. Sem mais delongas.

Falcão

Bruno Goya é um dos destaques desta segunda temporada de “Aruanas”, no Globoplay, no papel de Falcão, que cuida do planejamento das ações da Ong da trama ambiental. Na paralela, Bruno já está em Cabaceiras, Paraíba, envolvido com as gravações de “Cangaço Novo”, nova série da Amazon Prime.

Galeria

Confira a galeria de fotos