Canal 1
Cada um com seus problemas
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Desde o último domingo, voltaram a ser exibidos programas inéditos de Silvio Santos e, em muitos momentos, ele foi um pouco demais nas brincadeiras. Fingindo desconhecimento e até certo menosprezo nas conversas com bailarinas, participantes ou colegas de trabalho, disparou em diferentes direções, inclusive colocando em dúvida o sucesso de Fausto Silva na Band, após sair da Globo.
Mas nada diferente de outras tantas ocasiões. O problema é que por trás de tudo, o nosso herói parece ignorar ou não levar em conta a situação inexpressiva em que se encontra a sua televisão. Nunca, nesses 40 anos, que se completam no dia 19, o SBT experimentou uma fase tão apagada como a de agora, sem direção estabelecida e produção próxima de zero. Os únicos investimentos realizados limitaram-se a alguns direitos do futebol e mais nada.
Entretenimento e jornalismo, já há algum tempo, lutam com dificuldades para se manterem em pé. Não por acaso, uma programação tão pobre, irrelevante e envelhecida. E o pior é que ninguém parece incomodado com isso.
Flexibilização
TVs e produtoras independentes estão bem animadas com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no País e projetam um último trimestre do ano bastante favorável para disparar diversas gravações, entre novelas, séries e programas. Ninguém deve baixar a guarda, é verdade, mas a flexibilização, entende-se, será até natural.
Gravações
No último trimestre do ano, por exemplo, acontecerão as gravações de “Rio Connection”, da parceria Globo-Sony, de séries da Globoplay, retomada de novela no SBT, e outras tantas produções. Promessa de uma dramaturgia muito movimentada para empresas, atores e técnicos.
Descuido
O México é um dos países que mais tem investido na produção de séries para televisão e streaming. Mas com a mesma falta de atenção, que sempre existiu nas suas novelas.
Por exemplo:
Chegam a ser escandalosos os erros de continuidade nas produções mexicanas. Parece que não ligam ou não dão importância a isso. Em “Ingobernable”, por exemplo. A protagonista, num determinado momento, cortou o cabelo, mas em algumas cenas ainda aparece com ele comprido.
Penteado
Prestes a iniciar os trabalhos do programa “Jornada Astral” para o HBO Max, Angélica encarou as tesouras de Celso Kamura. Segundo a plataforma de streaming, a atração estreia ainda este ano.
Cinema
Glória Pires já tem acertado com a Formata o projeto de um novo filme, com roteiro de Fernando Ceylão. Ela será mãe do Whindersson Nunes.
Música
“Loka”, música da Simone & Simaria, com participação de Anitta, está na trilha sonora de “L.O.C.A.”, filme de Cláudia Jouvin. Em seu elenco, Mariana Ximenes, Débora Lamm, Roberta Rodrigues e Fábio Assunção.
Seguindo em frente
As gravações de “Verdades Secretas 2”, do Walcyr Carrasco e direção de Amora Mautner, continuam nos estúdios Globo. Tudo seguindo conforme o planejado, inclusive com seu lançamento previsto para outubro.