Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Próxima novela da Globo mantém rotina e não abre mão de protocolos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

24 de Julho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Andreia Horta  será uma das protagonistas da próxima novela.
Andreia Horta será uma das protagonistas da próxima novela. (Crédito: JOÃO COTTA / DIVULGAÇÃO)

Enquanto “Império” segue em edição especial na faixa das 21h da Globo, a provável substituta, “Um Lugar ao Sol”, protagonizada por Cauã Reymond, Andreia Horta e Alinne Moraes, mantém a sua rotina de trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio.

A emissora tem mobilizado em média três frentes de gravações por dia, entre estúdio e cidade cenográfica -- e eventualmente alguma externa.

Em meio a tudo, um rigoroso protocolo de saúde e segurança envolvendo elenco e equipe. Aliás, o exame de PCR para a Covid-19 se tornou um integrante fixo de novelas e dos mais variados programas.

Quanto ao “provável” da nota, nunca se pode descartar um plano B, uma outra reprise por ali, em função da pandemia.

Um acerto

A Band já tropeçou em muitas outras ocasiões, mas a contratação de Glenda Kozlowski foi um dos seus maiores acertos dos últimos tempos. Estranho foi a Globo ter deixado sair. O seu trabalho na cobertura da Olimpíada é só mais uma comprovação.

Instabilidade

Ainda falta muito para se restabelecer a normalidade de todas as produções. A Globo, por exemplo, diante das tantas dificuldades que existem, está transferindo para o ano que vem uma série de trabalhos que estavam previstos para este ano.

Força indiscutível

As pessoas que passaram pela “Fazenda” ou “BBB” teimam em não sair da mídia. Por diferentes razões são notícia quase todos os dias, nos sites ou programas de fofoca. Isso só reforça a força desses formatos e o empenho de suas equipes em caprichar ainda mais no processo de escolha.

Não por acaso

O retorno proporcionado pelos realities shows tem levado as principais TVs, Record e Globo especialmente, a saírem em busca de novos formatos. Além de já existir o desejo de trabalhar com próprias criações. “Ilha Record”, por exemplo.

Meio do caminho

Susana Vieira ficou toda feliz com a possibilidade de voltar ao ar e apresentar um quadro no “Se Joga”. Estreou no sábado passado. Só que não contava com o fim do programa agora em agosto. Nem vai esquentar.

Estreia marcada

A Band marcou para a próxima quinta-feira, às 22h45, a estreia do “Linha de Combate”, com apresentação de João Paulo Vergueiro e produção do jornalismo. O programa vai acompanhar o trabalho das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária, além de bombeiros, médicos e enfermeiros. “É de perder o fôlego, com muito dinamismo, agilidade, combate e confronto”, diz Vergueiro.