Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entretenimento

Contratação de Juliette Freire levanta questões dentro e fora da Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

04 de Junho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Juliette Freire
Juliette Freire (Crédito: ISABELLA PINHEIRO / DIVULGAÇÃO)

Novela, como toda história, tem personagens das mais diferentes, entre idades e tipos. Uma das maiores dificuldades é sempre escolher atores e atrizes para os papéis certos. Mesmo antes da pandemia, a Globo mudou um pouco a sua política e reduziu de forma bem importante o banco de atores, mantido há muitos anos.

Talentos na altura de Antonio Fagundes, Falabella, Bruno Gagliasso, Malu Mader, Letícia Spiller e outros tantos não tiveram os seus contratos renovados.

Considerando a teledramaturgia, como de fato é, um dos principais pilares da sua produção, entenda-se TV aberta e séries para o streaming, o sistema de trabalho passou a obedecer métodos diferentes: os artistas são chamados de acordo com a necessidade. Muitos não têm aceitado, entre outros que se incomodaram bastante com essa nova situação.

Só que agora vem a informação, oficial, da contratação de Juliette Freire, ex-BBB, vencedora da última edição, para participar de projetos de conteúdo do próprio Globoplay e dos Canais Globo. Com todo respeito a Juliette e ao que de bom ela venha a fazer, às vezes parece que existe uma certa incoerência.

Não sei o motivo, mas essa conta não está batendo.


Compasso de espera


Até porque tem tempo pela frente, a Record ainda não acelerou os trabalhos de “Davi”, substituta de

“Gênesis”. Existem alguns nomes cogitados para o elenco, mas ninguém confirmado.

 

Complicado

Diante de tantas dificuldades, todas as TVs têm procurado agir com cautela para confirmação de suas estreias. Toda a operação nos bastidores, entre produção e gravações, nem sempre obedece a ritmos regulares. Tudo pode mudar de um momento para o outro.

 

Por exemplo

Record e Globo, em se tratando das suas principais estreias, “Davi” e “Um Lugar ao Sol”, trabalham apenas com previsões, sem estabelecer datas. Ainda não está sendo possível confirmar nada.


Reparação

A Disney, por meio do seu porta-voz, confirma as postagens criticando a realização da Copa América no Brasil, conforme nota de ontem, assim como a manifestação contrária de alguns comentaristas em seus programas. Mas sobre a compra dos direitos de exibição não. Informa que por questões burocráticas e contratuais nada pode ser divulgado por enquanto.