‘Vem Pra Cá’ enfrenta concorrência interna

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por Cruzeiro do Sul

Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano.

A coluna recebeu informações que, dentro do próprio SBT, tem gente “torcendo” contra o “Vem Pra Cá”. Não bastassem os tantos problemas que o programa vem enfrentando, mais esse. Dos mais graves, por sinal.

O que não chega a ser novidade. Em praticamente todas as TVs, a concorrência ou ciumeira interna é sempre muito grande. Maior que a de fora muitas vezes. E isso desde sempre.

Só que no caso do “Vem Pra Cá”, meio que extrapolou e o fato de Patrícia Abravanel ser dona ou filha do dono, pega ainda mais. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

O “Vem Pra Cá” tem sérios problemas. Está longe de ser um bom programa e todas as correções terão que ocorrer em pleno voo.

Pra começar, não podia ter saído da manhã e, como qualquer outro, precisa de tempo para o público se acostumar com ele. Mas sem ninguém jogar contra o patrimônio. Porque aí não dá. Fica impossível.

Existem nomes e sobrenomes atrás disso.

Ciumeira

Em se tratando de apresentadora, Ana Clara Lima mostrou no “Big Brother” que tem futuro na Globo. Já tinha ido bem no “Vídeo Show”. Sabe das coisas. Aliás, vamos combinar que preconceito com ex-BBBs está bem fora de moda. O sucesso da Grazi, Sabrina e companhia bela comprovam. Sucesso incomoda.

Modelo exclusivo

Vez por outra, alguém inventa a “aposentadoria” da Ana Maria Braga, sempre acompanhada de sugestões sobre a sua substituição sob encomenda. Quer saber? Pra esse tipo de programa que a Ana Maria faz na televisão brasileira, desculpem as interessadas, não tem ninguém. É única.

Estrada

Fruto dos tantos anos nessa estrada, Ana Maria Braga consegue fazer o “Mais Você”, conversando com o telespectador, olho no olho, ao vivo, na maioria das vezes improvisando. E isso todo santo dia. Não é fácil. A ela todas as honras. Merece até estátua na Globo.

Pela ordem

A Globo está com tudo planejado para a exibição de “Pantanal” bem no início do ano que vem, na sequência de “Um Lugar ao Sol”, da Lícia Manzo. Gravações a partir de junho e julho ou, mais tardar, no comecinho do segundo semestre, para estrear em fevereiro. É o estabelecido.

Regressiva

Faltam poucos dias para entrar no ar a temporada inédita de “Salve-se Quem Puder” na Globo. A partir do próximo dia 17, já serão apresentadas cenas gravadas durante a pandemia e dentro do protocolo de saúde elaborado pela emissora. Um trabalho que se estenderá até 16 de julho num total de 53 episódios. Depois de “SQP”, estreia “Quanto Mais Vida, Melhor”.

Muitas dúvidas

Na Rede TV!, ninguém sabe ainda como vai ficar o anunciado projeto semanal para Flávia Noronha e Júlio Cociello. O título, “Galera FC”, já está sendo utilizado pela TNT em uma série que estreia dia 10. Por causa da demora dos pilotos, tem gente apostando inclusive que o negócio não vai vingar.

Homens trabalhando

Está em processo bem acelerado a construção das instalações de “A Ilha dos Famosos”, um dos próximos realities shows da Record. Uma vila em Paraty, com vários locais e uma sede principal.