Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Verdades Secretas 2’ busca economia e distância de original

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

23 de Maio de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Camila Queiroz vem mais provocante em
Camila Queiroz vem mais provocante em "Verdades Secretas 2". (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Enquanto “Malhação” permanece paralisada e sem qualquer previsão de uma volta com história inédita, como um dos muitos reflexos da pandemia nas produções da Globo, a missão de apresentar novos talentos, pelo menos neste primeiro momento, foi passada para “Verdades Secretas 2”. Produção da Globoplay escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Amora Mautner, em gravação no Rio de Janeiro, “VS2” já anunciou alguns lançamentos: Talita Franceschini, Rhay Polster, Jackson Caetano e Júlia Byrro. Porém, vem muito mais por aí. A proposta, tanto em relação a roteiro quanto elenco, é se distanciar o máximo possível da versão exibida na televisão aberta e comandada pelo diretor Mauro Mendonça Filho. Além disso, ao optar por poucos medalhões e apostar as fichas em atores ainda desconhecidos, a Globo vê outra importante vantagem: economia. Esses lançamentos receberão salários de iniciante, como em “Malhação”, impactando pouco o orçamento. Camila Queiroz, por exemplo, começou assim por lá. Hoje, claro, transformada em estrela, a história é bem outra.

 

Radar

A Globo colocará no ar mais uma reprise após “Salve-se Quem Puder”, como já informado. Nos seus interiores, apostas em “Pega Pega” e “Rock Story”. “Cheias de Charme”, também falada, não deve ter outra oportunidade, porque já esteve no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Registro

Band Content Distribution é a nova marca do Grupo Bandeirantes. O registro foi solicitado e aguarda-se o prazo de apresentação de oposição.

Mercado da música

Como é sabido, o cantor Gusttavo Lima vendeu toda a sua agenda de shows em 2022 (192 apresentações) para um fundo de investimentos. O valor do acordo é de R$ 100 milhões. De acordo com profissionais do mercado da música, o fundo só irá recuperar esse investimento se o mundo voltar ao normal no ano que vem.

Dividida

Na Band, alguns diretores torcem para que Zeca Camargo possa ser aproveitado apenas como apresentador, até pela grande bagagem que possui. O “problema” é que ele não abre mão de também mexer com formatos próprios.

WhatsApp

O premiado diretor português Hugo de Sousa, depois de “Salve-se Quem Puder”, agora exerce um cargo executivo na televisão do seu país. Fechou com a produtora Plural, que presta serviços para a TVI. Detalhe interessante: muitos atores brasileiros já estão entrando em contato com ele, buscando vaga em futuras produções.

Condição

O programa semanal do “Café com Bobagem”, que já tem piloto gravado, só vai estrear na Band se totalmente comercializado. A medida faz parte da nova política da emissora. No vermelho, sem chance.