Cultura

‘Bruxolina’ une música e contação de histórias

Espetáculo narra a história de uma bruxinha resmungona, que vive tentando atrapalhar a festa da floresta
‘Bruxolina’ une música e contação de histórias
O espetáculo será apresentado na Fundec na semana que vem. Ingressos podem ser adquiridos a partir de amanhã. Crédito da foto: Divulgação

Em comemoração ao mês das crianças, a Banda Sinfônica da Fundec, regida pelo professor Paulo Afonso Estanislau, e a contadora de histórias Monisa Maciel apresentam nos dias 27 (sábado), às 18h, e 30 (terça), às 20h, na Sala Fundec, o espetáculo “Bruxolina Hoje tem festa na floresta”. Os ingressos começam a ser vendidos amanhã.

Com texto inédito da contadora Monisa Maciel, o espetáculo narra a história de Bruxolina, uma bruxinha resmungona, sem amigos, que vive tentando atrapalhar a festa da floresta. Muito atrapalhada, seu feitiço sempre dá enguiço. Um dia recebe um convite pelo “correcego” para ir a uma convenção trocar truques e quitutes, e é a partir deste convite que mil aventuras acontecem, tudo com muita música. Ela descobre a alegria de conquistar uma amizade verdadeira, aquela que cuidamos para ter a vida inteira.

Leia mais  Festa Junina de Votorantim será em novembro e não terá Roberto Carlos

Para aquecer a imaginação do público, a contação terá como trilha sonora as peças “Take Flight – E.T. flying theme”, de John Williams; “Anitra’s dance”, do ballet Peer Gynt, de Edvard Grieg; “Doo bat”, de Parker Wong; “Thriller” de Michael Jackson, e cantigas infantis como “A dona aranha” e “O sapo não lava o pé”.

Monisa Maciel iniciou seu trabalho no universo de contação de história há 20 anos, tendo formação acadêmica e especialização infantil. Em seu trabalho, procura sempre agregar a narrativa, poemas, cantigas e bordões que convida o público a participar da história, sentindo-se parte dela, utilizando objetos diversos que instigam o imaginário infantil.

Os ingressos custam R$ 10 (valor inteiro) e R$ 5 (meia-entrada) e podem ser adquiridos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, na Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro). (Da Redação)

Comentários