Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca tem atividades durante o dia todo em homenagem ao Dia do Escritor

26 de Julho de 2019 às 21:35

Biblioteca tem atividades durante o dia todo A Biblioteca Municipal fica no Alto da Boa Vista, ao lado do Paço. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (7/12/2017)

A Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, localizada no Alto da Boa Vista, sedia neste sábado (27), das 10h às 17h, uma série de atividades para marcar o Dia Nacional do Escritor, lembrado em 25 de julho.

Uma delas será a Feira de Livros da Cultura, que tem como objetivo de fomentar o hábito pela leitura, por meio da venda de obras literárias com desconto mínimo de 50% sobre o preço de capa praticado no mercado. Das 13h às 16h50 acontece mais uma edição do “Troca-troca de livros”.

Já a garotada poderá conferir gratuitamente uma oficina e contação de histórias em quatro horários: 11h, 13h, 14h e 15h. A primeira atração será a oficina “Música que contagia -- toc toc blá blá blá”, com o Doutor Furabolo, às 11h. No período da tarde, às 13h, a atração será a contação de história “O gato e a raposa”, que tratará da força da amizade e o poder da confiança, baseada numa fábula. Em seguida, às 14h, será a vez da contação da história “A raposa e a uva”. Por último, às 15h, as crianças terão a oportunidade de ouvir a história “As sementes do rei”. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)