Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca Municipal recebe ‘Cantando um conto’ neste sábado

18 de Outubro de 2019 às 22:00

Agenda Biblioteca Municipal fica no Alto da Boa Vista. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (22/2/2018)

Ainda no clima de Dia das Crianças, a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger oferece para a garotada uma tarde com muita diversão neste sábado (18).

Promovida pela Prefeitura, a “Contação de histórias” com “Cantando um conto” acontece das 14h às 17h, na área infantil do espaço, reunindo muita música com um repertório bem variável e adaptável.

[irp posts="130872" ]

 

Cantigas populares e brincadeiras com Vanessa Damasceno também farão a alegria da criançada que poderá cantar, dançar e relembrar os “Escravos de Jó”, “Samba Lelê”, “Se essa rua fosse minha” e a “Barata que diz que tem”.

Mayra Sandy promete despertar a criatividade e imaginação dos baixinhos com pinturas faciais coloridas e divertidas.

As cantigas de roda são de fácil assimilação e contam muito dos costumes e cotidiano das pessoas, de festas típicas do local, comidas, brincadeiras, paisagem, flora, fauna e crenças dos povos. Por isso mesmo são uma importante ferramenta de divulgação e transmissão cultural.

Para participar não é necessário se inscrever. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista -- ao lado do Paço Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955, das 13h às 16h50. (Da Redação)