Cultura

Biblioteca Municipal recebe ‘Cantando um conto’ neste sábado

Contação de histórias com “Cantando um conto” acontece das 14h às 17h, na área infantil do espaço
Agenda
Biblioteca Municipal fica no Alto da Boa Vista. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (22/2/2018)

Ainda no clima de Dia das Crianças, a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger oferece para a garotada uma tarde com muita diversão neste sábado (18).

Promovida pela Prefeitura, a “Contação de histórias” com “Cantando um conto” acontece das 14h às 17h, na área infantil do espaço, reunindo muita música com um repertório bem variável e adaptável.

Leia mais  'Lampião e Maria Bonita no reino divino' é encenada na Biblioteca Infantil

 

Cantigas populares e brincadeiras com Vanessa Damasceno também farão a alegria da criançada que poderá cantar, dançar e relembrar os “Escravos de Jó”, “Samba Lelê”, “Se essa rua fosse minha” e a “Barata que diz que tem”.

Mayra Sandy promete despertar a criatividade e imaginação dos baixinhos com pinturas faciais coloridas e divertidas.

As cantigas de roda são de fácil assimilação e contam muito dos costumes e cotidiano das pessoas, de festas típicas do local, comidas, brincadeiras, paisagem, flora, fauna e crenças dos povos. Por isso mesmo são uma importante ferramenta de divulgação e transmissão cultural.

Para participar não é necessário se inscrever. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista — ao lado do Paço Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955, das 13h às 16h50. (Da Redação)

Comentários