Beatles 4Ever retrata as várias fases da banda de Liverpool

Por

As roupas e adereços usados pelo Beatles 4Ever são réplicas fiéis dos figurinos originais. Crédito da foto: Divulgação

As roupas e adereços usados pelo Beatles 4Ever são réplicas fiéis dos figurinos originais. Crédito da foto: Divulgação

Banda cover pioneira dos Beatles do Brasil, a Beatles 4Ever está de volta em Sorocaba e apresenta no domingo (15), às 19h30, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) o show “O sonho não acabou”.

[irp posts="162853" ]

 

O espetáculo começa na fase “Beatlemania”, marcada pelos icônicos cortes de cabelo e ternos pretos usados pelos Beatles, reunindo músicas dançantes, incluindo grandes hits como “She loves you”, “Twist and shout”, “All my loving” e “A hard day’s night”.

O amadurecimento musical dos Beatles tem início com o lançamento do álbum, filme e single “Help”, marcado também pelo primeiro show em estádio aberto da história, no Shea Stadium em Nova Iorque, onde utilizaram suas jaquetas beges. Nesta fase é apresentada a canção “Yesterday”, a música mais regravada de todos os tempos.

A evolução musical dos Beatles é marcada pela fase psicodélica, tendo seu auge com o álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e com o desenho “Yellow submarine”. Neste momento, as cores tomam conta do espetáculo, com o uso das fardas, interpretações e músicas divertidas, como “Lucy in the sky with diamonds”, “Hello goodbye” e “Penny lane”.

Já a última fase do espetáculo é composta pelas músicas lançadas próximas à separação dos Beatles, quando já começavam a transparecer seus estilos individuais. Canções grandiosas como “Don’t let me down”, “Something” e “Let it be” emocionam a plateia, mostrando que a obra dos Beatles é algo atemporal.

As roupas e adereços usados pelo Beatles 4Ever são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam durante sua carreira. A utilização de instrumentos e amplificadores originais de época torna a sonoridade do espetáculo o mais próximo possível das gravações e apresentações da década de 1960.

Nos intervalos, são exibidos em um telão vídeos com a transição de uma fase a outra, mantendo a dinâmica do espetáculo e incrementando a história contada pela apresentação do Beatles 4Ever.

O show tem produção local da Z-Eventos e os ingressos, disponíveis até o fechamento desta edição, custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Assinantes do jornal Cruzeiro do Sul também têm 50% de desconto (até dois ingressos por Cruzeiro Card). Também é possível obter desconto na compra do Ingresso Solidário, válido mediante doação de um quilo de alimento não-perecível, no dia do evento.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Livraria Nobel (avenida Barão de Tatuí, 867), Academia Movimento (Shopping Sorocaba Shopping Iguatemi Esplanada), Recreativo Central (praça Cel. Fernando Prestes, 43, Centro), ou ainda pelo site www.ingressorapido.com.br. (Da Redação)