Buscar no Cruzeiro

Buscar

BBC divulga diretores e roteiristas da nova temporada de 'Doctor Who'

24 de Agosto de 2018 às 09:29

doctor who A 11ª temporada vai trazer a atriz Jodie Whittaker como a Doctor - Foto: Divulgação

A emissora britânica BBC divulgou os diretores e roteiristas da nova temporada da popular série Doctor Who, que vai estrear no segundo semestre de 2018. O novo showrunner da produção, Chris Chibnall, que assumiu a função em julho de 2017, destacou a diversidade do grupo e que isso faz com que cada episódio tenha estilo e vida próprios.

"Nós temos uma equipe de roteiristas que trabalha silenciosamente e secretamente há muito tempo, criando personagens, mundos e histórias para divertir e comover. Um grupo de diretores que concretizaram estes roteiros, trazendo estas ideias, imagens e emoções à realidade com coragem e diversão", disse Chibnall.

"Originários de diferentes lugares, com gostos e estilos próprios, eis o que os une: são pessoas incríveis e brilhantes em seu trabalho. Eles amam Doctor Who. E todos trabalharam além do esperado em um esforço para trazer ao público algo especial, ainda este ano", completou.

[irp]

Entre os destaques no grupo divulgado pela BBC, estão Mark Tonderal, que dirigiu episódios de Lucifer e Gotham, além dos retornos dos diretores Jamie Childs e Jennifer Perrott. A roteirista Malorie Blackman, ganhadora de prêmios por livros infantis, é o destaque entre os escritores dos novos episódios.

A 11ª temporada de Doctor Who vai trazer a atriz Jodie Whittaker como a Doctor, se tornando a primeira mulher a assumir o papel de protagonista da série. No Brasil, a produção será transmitida através da plataforma de streaming Crackle. (Estadão Conteúdo)

Confira a lista completa de diretores e roteiristas

Diretores

  • Sallie Aprahamian (Extremely Dangerous, The Sins e Real Men)
  • Jamie Childs (Doctor Who)
  • Jennifer Perrott (The Ravens, Doctor Who)
  • Mark Tonderai (Gotham, Lucifer, Black Lightning)

Roteiristas

  • Malorie Blackman (Pig Heart Boy)
  • Ed Hime (Skins e The Incomplete Recorded Works of a Dead Body)
  • Vianay Patel (Murdered By My Father)
  • Pete McTighe (Wentworth)
  • Joy Wilkinson (The Life and Adventures of Nick Nickleby)

Galeria

Confira a galeria de fotos