Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bate-papo aborda as festas de fim de ano

19 de Dezembro de 2019 às 00:01

Bate-papo aborda as festas de fim de ano A atividade é coordenada pelo historiador José Rubens Incao. Crédito da foto: André Reis / Divulgação

A última edição do ano do projeto “Encontros com o mito” será realizada nesta quinta-feira (19), das 14h às 16h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. Maiores de 12 anos e interessados em saber mais sobre as tradições de final e início de ano podem participar gratuitamente da atividade.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade semanal é coordenada pelo historiador José Rubens Incao e tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura, apresentando novas histórias e curiosidades a partir de imagens e apostilas sobre temas ligados à mitologia, artes, literatura, história e atualidades.

Nesta edição, serão discutidos o uso de vestimentas, as tradições de alimentação relativas ao Natal e ao ano-novo e outros costumes relacionados às festas de fim e início de ano em diferentes culturas no País e no mundo.

Para participar, não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Da Redação)