Cultura

Banda Sinfônica da Fundec se apresenta com solo de clarinete

Banda fará concerto com o solo da clarinetista Luciana Silva, que executará diversas peças
Banda Sinfônica da Fundec se apresenta com solo de clarinete
Luciana Silva é clarinetista da Orquestra Sinfônica de Sorocaba e instrutora no IMMS. Crédito da foto: JN Photos / Divulgação

Nesta terça-feira (29), às 20h, a Banda Sinfônica da Fundec, sob regência do professor Paulo Afonso Estanislau fará um concerto com o solo da clarinetista Luciana Silva, que executará “Concertino” de Carl Maria von Weber.

Leia mais  Fabio Luz e Lucia Bismara tocam a quatro mãos em recital na Fundec

 

A banda preparou um repertório para agradar todos os gostos. Entre as peças estão “Pokémon” tema de abertura do anime, “Se todos fossem iguais a você”, “Pomp e Circunstance”, entre outras.

Natural de Guarulhos, Luciana Silva iniciou seus estudos musicais no Conservatório Municipal de Arte, na mesma cidade. Posteriormente estudou no Conservatório de Tatuí. É Bacharel em Música pela Universidade de São Paulo, orientada por Luís Afonso “Montanha”.

É sócio-fundadora da Associação Brasileira de Clarinetistas e Claronistas e atualmente é professora de clarinete do Conservatório Musical Davino Tardelli da Silva e clarinetista da Banda Sinfônica Lira São João, ambos na cidade de Piedade (SP), colaboradora na Orquestra Filarmônica Jazz Sesi-Senai, em Sorocaba, clarinetista da Orquestra Sinfônica de Sorocaba e instrutora de clarinete no Instituto Municipal de Música de Sorocaba, administrado pela Fundec.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria a partis das 8h30. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. (Da Redação)

Comentários