Buscar no Cruzeiro

Buscar

Banda Corte é atração no Experimentasom com música pesada

29 de Março de 2019 às 00:19

Banda Corte é atração no Experimentasom O grupo apresenta uma sonoridade experimental pesada. Crédito da foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba realiza nesta sexta-feira (29), às 20h, mais uma edição do Experimentasom, projeto que apresenta novas formas de executar e ouvir música, saindo das caixas dos gêneros e promovendo encontros com outras linguagens. A programação reúne performances do projeto “Harmônicos do universo e Mimi Naoi”, além de show com a banda Corte.

Em “Harmônicos do universo e Mimi Naoi”, a musicista Desirée Marantes se une à bailarina Mimi Naoi para apresentar paisagens sonoras criadas pela improvisação de guitarra e violino. Mimi Naoi é performer e criadora em dança contemporânea desde 2012, quando fundou a Companhia Sozinha. Em 2019 estreia dois espetáculos com sua nova cia, a “Quimera dança”.

Já a banda Corte, formada por Alzira E (voz e baixo), Marcelo Dworecki (baixo e guitarra), Nandinho Thomaz (batera), Cuca Ferreira (sax barítono e flauta) e Daniel Gralha (trompe e flugel), apresenta uma sonoridade experimental pesada, com uma atmosfera densa e espaços para improvisação. Munidos de diversos pedais, Gralha e Cuca preenchem as músicas com temas, ruídos, texturas e sonoridades que se entrecruzam e dialogam, mas raras vezes, se fundem em uma mesma melodia, como é usual nos naipes de sopros. A banda surgiu em 2015, a partir de um convite do músico Marcelo Dworecki, baixista do Bixiga 70, para Alzira Espíndola (que atualmente assina como Alzira E), cantora e compositora, com quem já tocava desde 2013.

O evento gratuito acontece na Convivência, que abriga também instalações visuais da fotógrafa Camila Fontenelle de Miranda. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. (Da Redação)