Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bacurau chega aos cinemas de Sorocaba nesta quinta-feira (29)

28 de Agosto de 2019 às 21:55

Bacurau chega aos cinemas de Sorocaba “Bacurau” foi o vencedor do prêmio do júri do Festival de Cannes deste ano, além de levar também o prêmio de melhor direção. Crédito da foto: Divulgação

Vencedor do prêmio do júri do Festival de Cannes de 2019, realizado em maio, o filme brasileiro “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está entre as novidades que chegam nesta quinta-feira (28) às salas de cinema de Sorocaba. A lista de estreias traz ainda “Yesterday”, comédia que faz o espectador refletir sobre como seria o mundo sem o legado dos Beatles, o thriller psicológico “Verão de 84” e a comédia francesa “Lua de mel polonesa”.

[irp posts="143108" ]

 

“Bacurau” narra uma série de eventos estranhos que ocorrem numa cidade do sertão brasileiro, o que leva seus habitantes a se unirem para enfrentar qualquer ameaça. O longa nacional, que também levou o prêmio de melhor direção, relata a história de um povo nativo do Brasil perseguido por um grupo de assassinos americanos.

Definido pelo crítico de cinema Luiz Carlos Merten como “um western com componentes de realismo mágico e de ficção científica”, na vertente de “O dragão da maldade contra o santo guerreiro”, de Glauber Rocha, “Bacurau” se destacou por sua encenação ambiciosa e enigmática. Bacurau some do mapa e isso coincide com uma série de mortes misteriosas -- e violentas. Os moradores, então, tentam organizar-se, mas não é fácil enfrentar o inimigo poderoso que ninguém identifica. O elenco conta com Sônia Braga, Udo Kier, Bárbara Colen e Karine Teles.

Yesterday

Mistura de comédia, música, romance e um pouco de fantasia, “Yesterday”, com roteiro de Richard Curtis (“Quatro casamentos e um funeral”, e “Um lugar chamado Notting Hill”) e direção de Danny Boyle (“Quem quer ser um milionário” e “Trainspotting”), inicia com um apagão que causa mais do que a falta de luz. Quando a energia volta, o mundo sofreu uma amnésia coletiva -- e ninguém mais conhece os Beatles. Jack (Himesh Patel), um músico fracassado e o único que tem lembranças sobre a banda, vê na falta de memória uma oportunidade e vira sucesso mundial. Para o protagonista, se a história fosse verdade, seria uma tragédia.

“O mundo sem os Beatles seria bem mais pobre”, disse Patel, conhecido pela série “EastEnders”. “Não só em termos da música que perderíamos, mas também por causa das dezenas de culturas do mundo que eles colocaram em suas músicas”, completou.

Bacurau chega aos cinemas de Sorocaba Como seria o mundo se todos se esquecessem dos Beatles? Essa é a história de “Yesterday”, estrelado por Himesh Patel. Crédito da foto: Divulgação

A atriz Lily James (de “Mamma Mia!”) faz Ellie, a amiga de Jack que sempre esteve ao seu lado, apoiando sua carreira mesmo quando ninguém prestava atenção em suas músicas. Nenhum dos Beatles sobreviventes participa do filme, mas Curtis escreveu uma carta a Paul McCartney, autor da música “Yesterday”, perguntando se tudo bem usá-la no título do longa. “Ele me respondeu dizendo que sim, mas que ‘Scrambled Eggs’ [‘ovos mexidos’, na tradução], o nome original de ‘Yesterday’, era melhor”, contou o roteirista, rindo.

Terror e Pandora

Para quem curte terror, a novidade é “Verão de 84”, uma produção de baixo orçamento dirigida François Simard e Anouk Whissell. O longa conta a história de um grupo de crianças espionando seu vizinho policial, quando começam a suspeitar que ele seja um serial killer.

Já o projeto Caixa de Pandora, do Cinépolis, dedicado a filmes independentes e de arte, exibe na sala 7 a comédia francesa “Lua de mel polonesa”, de Elise Otzenberrger. Anna (Judith Chemla) e Adam (Arthur Igual) são dois franceses de origem judaica que têm um bebê recém-nascido. Quando o avô de Adam os convida para uma celebração no vilarejo onde mora, no interior da Polônia, cada um vê a oportunidade de viajar de uma maneira diferente. Enquanto ele não se empolga muito com a ideia, embora esteja feliz por retomar a vida de casal, ela quer aproveitar para conhecer melhor as raízes de sua própria família. O que parecia uma simples viagem se transforma em uma jornada de autoconhecimento e aceitação.

“It” em pré-estreia

Bacurau chega aos cinemas de Sorocaba Depois de 27 anos, o palhaço Pennywise está de volta em “It: a coisa 2”. Crédito da foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira, as salas de cinema de Sorocaba recebem sessões de pré-estreia de “It: a coisa 2”, sequência da adaptação do livro de Stephen King, que conta a história dos membros do Clube dos Otários, décadas após os terríveis acontecimentos do primeiro filme -- que bateu recordes do gênero de horror no cinema.

Passados 27 anos dos eventos de “It -- a coisa”, Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos