Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aventura e terror são novidades nos cinemas de Sorocaba

08 de Maio de 2019 às 23:47

Aventura e terror são novidades nos cinemas “Cemitério maldito” teve sua primeira versão para os cinemas no final da década de 80. Crédito da foto: Divulgação

O thriller sobrenatural “Cemitério maldito”, adaptação do livro de Stephen Kingm, e a aventura “Detetive Pikachu”, live-action inspirado no universo Pokémon, são as novidades que chegam nesta quinta-feira (9) aos cinemas de Sorocaba. Já no final de semana, a cidade recebe sessões de pré-estreia da animação “Uglydolls”.

“Cemitério maldito”, que também já teve uma primeira versão nas telonas, lançada em 1989, conta a história da família Creed, que se muda para uma nova casa no interior, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado usado para enterrar animais de estimação -- mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo. Sob direção de Kevin Kölsch e Dennis Widmyer, a nova adaptação tem conquistado elogios da crítica especializada. “Cemitério maldito” não apenas representa uma sólida adição à lista de filmes adaptados de livros de Stephen King, ele também se encontra no topo, ao lado dos melhores de todos os tempos”, diz escreveu Perri Nemiroff, do site Collider.

Aventura e terror são novidades nos cinemas Críticas já consideram “Detetive Pikachu” o melhor filme produzido sobre os Pokémons. Crédito da foto: Divulgação

Para os adolescente, a novidade da semana é “Detetive Pikachu”, live-action inspirado no universo do videogame e série de animação “Pokémon”. Na história, o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando seu jovem filho Tim (Justice Smith) a tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda Tim na investigação é o antigo parceiro pokémon de Harry, o Detetive Pikachu. Após descobrirem que conseguem se comunicar um com o outro, eles se unem em uma aventura para desvendar esse mistério. Na versão original, Pikachu é dublado por Ryan Reynolds (“Deadpool”).

O filme “Detetive Pikachu” tem como foco os adolescentes (a classificação indicativa é 10 anos), mas tende a não decepcionar os jovens adultos, que aguardaram ansiosamente, por um bom tempo, Pikachu e outros “pockets monsters” (monstros de bolso, em uma tradução literal, daí ao termo “Pokémon”) com altas doses de realismo. Para o crítico Steve Rose, do jornal britânico The Guardian, “Detetive Pikachu” “é, sem dúvida, o melhor filme de todos os tempos sobre Pokémon”.

Aventura e terror são novidades nos cinemas Animação “Uglydolls” é baseada na marca que possui uma linha de brinquedos de pelúcia. Crédito da foto: Divulgação

No final de semana, a outra opção que chega é o longa “Uglydolls”, animação baseada na marca que possui uma linha de brinquedos de pelúcia. O longa acompanha Moxy e seus amigos Ox, Ugly Dog, Wage, Babo e Lucky Bat, que moram na colorida e divertida cidade de Uglyville. Quando partem para uma aventura no Instituto da Perfeição, descobrem que não é preciso ser perfeito para ser incrível. Afinal, o que mais importa é quem você realmente é. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos