Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aventura e ação chegam às telonas dos cinemas de Sorocaba

20 de Setembro de 2018 às 08:19

Aventura e ação estreiam nos cinemas “O mistério do relógio na parede” é inspirado no livro de mesmo nome, lançado em 1973 por John Bellairs - Foto: Divulgação

A aventura “O mistério do relógio na parede” é a principal estreia nos cinemas de Sorocaba que, a partir desta quinta-feira (20), também recebem a ação “22 milhas” e o drama “As herdeiras”, além do brasileiro “Coração de cowboy”.

Inspirado no livro homônimo lançado em 1973 pelo americano John Bellairs, “O mistério do relógio na parede” narra as aventuras do aprendiz de feitiçeiro Lewis Barnavelt. O longa, aliás, trilha o caminho desbravado por “Harry Potter”: personagem do garoto herói, feiticeiros do bem, feiticeiros do mal, outros seres fantásticos e uma direção de arte bela e imaginativa. De acordo com a crítica especializada, o filme pode ser classificado como um dos melhores filmes da temporada para o público infantojuvenil, apesar de trazer alguns elementos que, a princípio, parecem conflitantes.

[irp posts="18872" name="'Capitã Marvel' ganha primeiro trailer e tem data de estreia divulgada"]

 

A produção é da Amblin, a empresa criada por Steven Spielberg para seus filmes mais “fofos” e o diretor é Eli Roth, protegido de Quentin Tarantino que tem no currículo filmes violentos como “O Albergue” e “Canibais”, além do recente remake de “Desejo de matar”. Além disso, no elenco, os protagonistas adultos são interpretados por Jack Black, ator cômico de filmes rasos de muito sucesso, e Cate Blanchett, atriz com ar sofisticado e talento desfilados em produções de maior ambição artística. Ou seja, contrastes dentro e fora da tela.

https://www.youtube.com/watch?v=yO8DP21B9-U

No centro de tudo, está o menino Lewis (Owen Vaccaro), que perde os pais e vai morar em outra cidade com o tio Jonathan (Black), que parece ter um caso enrolado com a vizinha, a senhorita Zimmerman (Blanchett). O jovem logo percebe que a casa sinistra do tio, com dezenas de relógios nas paredes, esconde alguns segredos. Enquanto enfrenta os problemas típicos de um garoto de 12 anos chegando a uma nova escola, Lewis descobre que o tio e a vizinha são bruxos.

Com potencial para o sobrenatural, o menino passa a ser treinado pelo casal e aprende alguns bons truques. Numa tentativa de superar o bullying no colégio, Lewis recorre aos livros do tio e, sem saber, desperta um demônio aprisionado no cemitério da cidade. A entidade quer simplesmente fazer a Terra voltar no tempo até antes do surgimento do homem, o que exterminará toda a raça humana. A partir daí, o filme acompanha a luta do trio de feiticeiros bonzinhos contra criaturas das trevas. O livro que deu origem ao filme, faz parte de uma trilogia. O que aponta a vinda de mais dois filmes com o aprendiz de feiticeiro.

Aventura e ação estreiam nos cinemas A ação “22 milhas” traz no elenco Mark Wahlberg, Lauren Cohan e Iko Uwais. Crédito da foto: Divulgação

Outra novidade é a ação “22 milhas”, dirigida por Peter Berg (“O dia do atentado”). O longa acompanha um grupo de elite paramilitar que precisa percorrer uma cidade do sudeste asiático para chegar com segurança à zona de embarque para os EUA e levar um agente duplo que se recusa a passar um código secreto. É claro que há mais gente de olho nesse agente, o que torna a missão do grupo liderado por James Silva (Wahlberg) mais difícil, incluindo aí uma verdadeira guerrilha urbana. O elenco conta, ainda, com John Malkovich.

Já a sala 7 do Cineplay, do Sorocaba Shopping, voltada a filmes de arte, exibe o drama “As herdeiras”, co-produção entre Alemanha, Brasil, França, Noruega, Uruguai e Paraguai. Dirigido pelo paraguaio Marcelo Martinessi, o longa conta a história de Chela (Ana Brun) e Chiquita (Margarita Irún), herdeiras de famílias abastadas do Paraguai, que vivem da venda de seus bens. Quando Chiquita acaba presa por dívidas jamais acertadas, a até então submissa e reclusa Chela precisa se virar e começa por acaso a prestar serviço para um grupo de senhoras ricas como motorista. Logo a nova realidade, e especialmente a exuberante Angy (Ana Ivanova), a quem conhece durante o trabalho, afetam os interesses, prioridades e atitudes da taxista amadora.

O Cinépolis também traz esta semana, com distribuição própria e exibição somente sexta, sábado e domingo o brasileiro “O coração de cowboy”. Com direção de Gui Pereira, o longa conta a história de Lucca (Gabriel Sater) é um cantor sertanejo conhecido por suas músicas ‘chicletes’, que resolve voltar ao interior em busca de inspiração para compor canções mais autênticas. (Da Redação com informações da Folhapress)

Galeria

Confira a galeria de fotos